sábado ,14 dezembro 2019
Página Inicial / Entretenimento / Repórter mostra os bastidores da matéria da Record sobre ‘as mulheres de pedra’ na Chapada Diamantina

Repórter mostra os bastidores da matéria da Record sobre ‘as mulheres de pedra’ na Chapada Diamantina

A estreia da apresentadora e repórter Mariana Weickert, na programação da Record TV, foi em alto estilo com matéria especial sobre ‘as mulheres de pedras’, neste domingo (11), no ‘Domingo Espetacular’. E o portal R7, ligado à TV, publicou vídeo exclusivo com os desafios da reportagem que apresentou um pouco das mulheres que trabalham em pedreira na região do município de Iraquara, na vila de Iraporanga.

E a rotina dessas mulheres foi modificada com a presença de Marina por cerca de uma semana, onde ela mesma chegou a pegar no pesado. Ajudou as mães de família a contarem suas histórias, e até ficou com calo na mão por ‘quebrar pedras’ com as mulheres durante as gravações. A repórter também contou um pouco da sua vida, desde que era modelo de grifes internacionais até sua volta para o Brasil.

No vídeo dos bastidores, Mariana Weickert explica que a atuação das mulheres é “um trabalho árduo, difícil e muito pesado”. “Impressionante como aquelas mulheres, em condições tão difíceis, tão precárias, tiram o seu sustento numa mina de Ardósias extraindo pedras pesadíssimas. Dona Maria é encantadora, sempre com sorriso no rosto e feliz por ter a oportunidade de ter um trabalho pra sustentar a família, não vê nenhum problema em trabalhar nas pedreiras. Ela e sua família são as únicas mulheres da região que fazem esse tipo de trabalho”, diz a repórter em publicação nas redes sociais.

“Tentei trabalhar um pouco na extração pra entender aquela realidade e no único dia em que trabalhei me machuquei nas duas mãos, o trabalho é muito duro e elas não usam nenhum equipamento de segurança. É na precariedade, num lugar de difícil acesso e com muita dificuldade que essas mulheres trabalham pra tentarem ter o mínimo de dignidade pra elas próprias e para os seus. Que grande oportunidade eu tive de trocar com mulheres tão inspiradoras!”, completa Mariana, ressaltando sua vivência.

Mariana é novata na Record e integra lista de novos reforços do jornalismo da emissora brasileira. Entre os recentes profissionais contratados, estão Sérgio Aguiar e Débora Vilalba. Conforme dados divulgados na imprensa, Weickert também tem passagens por outras empresas de telejornalismo como a MTV, Rede 21, GNT e Band.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jéssica Senra entra para equipe de rodízio do ‘Jornal Nacional’ a partir de 2020

Após participação pelas comemorações dos 50 anos do “Jornal Nacional” em setembro ao lado de Ayres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *