sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Rio de Contas: fogo é controlado na serra das almas após consumir 675 hectares. Veja Vídeo

Rio de Contas: fogo é controlado na serra das almas após consumir 675 hectares. Veja Vídeo

Um fogo que atingia a região do Pico das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, havia 5 dias, foi controlado nesta segunda-feira (06). O incêndio destruiu uma área calculada em 675 hectares.

(Foto:L12 Sudoeste)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos Bombeiros Militares, a Brigada Voluntária “Gaviões da Chapada” esteve presente no combate desde a última sexta-feira e hoje contou também com o apoio da brigada voluntária Ouro Verde. “Inicialmente, bombeiros do subgrupamento de Lençóis e os brigadistas foram lançados no terreno e, imediatamente, a aeronave da operação Bahia sem Fogo, do Governo do Estado, contratada pela SEMA, iniciou o lançamento de água nos locais de maior incidência das chamas”, explicou a Unidade. No dia 05, além dos Bombeiros e Brigadistas que estavam no local, 10 Bombeiros Militares de Jequié foram deslocados para compor a equipe. As equipes permaneceram no local monitorando e extinguindo possíveis reignições. (L 12 Sudoeste)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

TRE-BA assina convênio com prefeituras de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte nesta sexta (20/10)

Cerimônia, prevista para 16h, ocorrerá no Fórum da Comarca de Seabra e contará com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *