Página Inicial / Política / Rui Costa anuncia construção de policlínica em Itaberaba para atender a região

Rui Costa anuncia construção de policlínica em Itaberaba para atender a região

Durante sua viagem de número 500 pelo interior da Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez questão de anunciar alguns empreendimentos que ainda estão no papel, mas que devem ser implantados em breve em diferentes regiões. Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, o chefe do Executivo baiano declarou que vai inaugurar mais 11 policlínicas regionais e uma delas é a do município de Itaberaba, para atender a região.

A policlínica será tocada pelo Consórcio de Saúde criado e coordenado com o auxílio do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB). O governo da Bahia já tinha sinalizado que a unidade de saúde pudesse ir para Itaberaba, mas ficou faltando a aprovação dos gestores de outros municípios, que aceitaram a decisão. Rui Costa já entregou oito policlínicas regionais em toda a Bahia. Até o mês de junho, a regionalização da saúde na Bahia deve contar com 19 unidades.

“Será uma policlínica por região”, diz Rui Costa. O petista ainda ressalta que “nesse primeiro semestre inaugura a policlínica de Jacobina”. Ele cita o prefeito de Ricardo Mascarenhas e confirma que vai abrir uma policlínica para atender a Chapada Diamantina. Em vídeo publicado em rede social, o governador deixa evidente que a região precisa do equipamento público.

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

DEM entra em campo para reaproximar Rodrigo Maia de articulação pró-reforma

A cúpula do DEM atuou para segurar deputados do partido que estavam ajudando legendas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *