domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Educação / Rui Costa confirma assinatura de ordem de serviço para construção de colégio em Lajedinho

Rui Costa confirma assinatura de ordem de serviço para construção de colégio em Lajedinho

Foto: Reprodução

Na luta para reconstruir o município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, após as recorrentes inundações ocorridas em 2013 e 2017, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito Marcos Mota (PSD) apresentaram diversas demandas nas áreas de infraestrutura e saúde ao governador Rui Costa (PT) na última quarta-feira (4). A construção do Colégio Estadual no município foi reivindicada pela deputada e pelo prefeito. Em resposta ao pedido, o governador confirmou que assinará a ordem de serviço, no valor de R$ 4 milhões, nos próximos dias.

“Essa é uma luta árdua que está há um passo de se tornar realidade. A reconstrução de Lajedinho tem sido uma causa prioritária do nosso mandato, e juntos vamos conseguir reerguer a cidade”, frisa a parlamentar por meio de sua assessoria. O prefeito e a deputada destacaram ainda a necessidade da implantação do canal de macrodrenagem e do parque linear – urbanização do canal – para evitar danos futuros com enchentes. “Essa obra é imprescindível para garantir a segurança da população e a permanência das construções do município, mesmo com chuvas futuras”, ponta Bastos.

Na audiência, também foi solicitada ao governador a realização de uma gestão do estado junto Ministério da Integração para a liberação dos recursos destinados à construção dos equipamentos públicos da cidade. Segundo o prefeito, a primeira parcela foi paga em 2014, e as obras estão paralisadas desde 2016, aguardando a liberação da segunda parcela. “Atualmente, os prédios públicos estão instalados de forma precária. A nossa intenção é que o governo dê continuidade às obras utilizando o recurso do estado. Esse benefício garantirá melhorias nos serviços oferecidos à população”, destaca Marcos.

De acordo com informações do site Jornal da Chapada, outra demanda apresentada para melhorias na área de infraestrutura foi o pedido para a celebração de um convênio para obras de pavimentação com ciclovia na sede do município; a construção de quadra esportiva na localidade de Catinga; assim como mais acesso à água com a ampliação do sistema de abastecimento da Embasa para atender as localidades de Santa Rosa, Alecrim e Ambrósio.

Também preocupados com mais investimentos na saúde, a deputada e o prefeito solicitaram a construção de uma Unidade Básica do Programa Saúde da Família, pois a atual estrutura física está localizada em uma área de risco de inundação.v“Todas as demandas apresentadas ao governador – que demonstrou preocupação e tem sido comprometido com o município – são essenciais para que a população tenha uma vida digna, sem passar as noites em claro, apreensivos, preocupados com qualquer chuva que ocorre no município”, completa a deputada. (Jornal da Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Confira o edital de concurso para professores e coordenadores pedagógicos

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação e da Administração, lançou, nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *