sexta-feira ,24 maio 2019
Página Inicial / Política / Rui diz que encomendou lei estadual para impedir construção de barragem ‘a montante’

Rui diz que encomendou lei estadual para impedir construção de barragem ‘a montante’

Diante do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, o governador Rui Costa (PT) disse que já encomendou uma lei estadual para impedir que barragens “a montante” sejam implantadas na Bahia. Era esse o modelo construído tanto de Brumadinho, que causou a morte de pelo menos 134 pessoas, quanto de Mariana, que fez 19 vítimas fatais.

“Esse tipo de barragem será proibido aqui na Bahia. Ou seja, apesar do estado não licenciar, nós queremos transformar isso em lei porque entendemos que é o modelo utilizado porque é o mais barato, é mais rápido de fazer, mas é o modelo mais inseguro que tem e a segurança é tudo quando se trata de vida humana”, garantiu o petista.

Além das mortes, a tragédia de Brumadinho deixou 199 pessoas desaparecidas. As equipes de resgate permanecem nas buscas, mas o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, afirmou que a ação pode ser encerrada sem que todos os corpos sejam localizados.

Fonte: Bahia Noticias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: IFBA emite nota a comunidade.

Diante das notícias amplamente divulgadas de corte/contingenciamento orçamentário na ordem de 30% para as Universidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *