CN

Pesquisar

Rui sugere que PT errou ao boicotar posse de Bolsonaro em Brasília

O governador Rui Costa sugeriu que o PT cometeu um erro ao boicotar a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro em Brasília nesta terça-feira (1º). Ele lembrou que adversários políticos adotaram a mesma postura com a ex-presidente Dilma Rousseff e disse que a medida não é boa para a democracia.

“Não quero comentar as decisões do partido. Na posse de Dilma também tiveram partidos e parlamentares que não compareceram. Isso em um ambiente democrático não é bom. Como não é bom também você fazer campanha dizendo que vai eliminar metralhar, adversários políticos. Você cria um ambiente em que você ultrapassa o limite do debate político”, comentou.

Perguntado sobre qual será a sua postura diante do governo de Bolsonaro, o governador destacou que vai “torcer pelo Brasil”. “No que depender de mim como cidadão, como governador para as coisas darem certo, eu vou ajudar. Agora, eu serei sempre uma voz ativa, atenta, e uma voz firme em defesa da Bahia, dos baianos e do Nordeste”, disse.

Rui disse que espera que Bolsonaro “cuide do povo brasileiro” e desejou sorte. Contudo, o governador criticou a intenção do presidente de flexibilizar a posse de arma no país. “Não tem exemplo no mundo onde porte de arma reduziu violência”, afirmou o governador.

 

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo