CN

Pesquisar

Saeb e PGE recebem premiação nacional em inovação no setor público

Foto: Ilustração

A Secretaria da Administração (Saeb) e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) receberam na noite de segunda-feira (16), em Brasília, premiação do 21º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em nome da Saeb, a premiação foi recebida pelo chefe da pasta, Edelvino Góes, e pelo gestor do projeto Banco de Preços, Anderson Prazeres. Já o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, e a procuradora Fernanda de Santana Villa representaram a PGE.

O projeto Paz Judicial, da PGE, e o software Banco de Preços, iniciativa da Saeb, foram ganhadores na categoria inovação em processos organizacionais serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital. Para o procurador-geral do Estado, a premiação em si já é algo de extrema relevância, seja porque se trata de um concurso com mais de 20  anos de existência, promovido por uma instituição respeitada internacionalmente, seja porque foi a primeira vez que os Estados e o Distrito Federal puderam participar.
“Para a PGE da Bahia, é um momento memorável, que premia os esforços de todos os colegas e setores envolvidos, que construíram, mediante a metodologia de projeto, uma solução jurídica recém implantada pelo Novo CPC e cujo impacto reflete diretamente na prestação jurisdicional e em benefício ao cidadão”, afirmou Paulo Moreno.
Já o secretário Edelvino Góes destacou que “é uma enorme satisfação receber com este prêmio reconhecimento nacional no que diz respeito aos avanços do Governo da Bahia na área de contratações estaduais”. Para Anderson Prazeres, o benefício do projeto para a Saeb nota-se com o “investimento em tecnologia e inovação, com retorno para a eficiência da máquina pública, controle e transparência dos procedimentos, bem como a sustentabilidade”.
O Concurso Inovação no Setor Público é realizado pela Enap anualmente, desde 1996, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Para as iniciativas ganhadoras, os prêmios serão missões técnicas internacionais aos países apoiadores. Além desses prêmios, todas as iniciativas vencedoras receberão: um relato em livro em versão eletrônica; certificados para os integrantes das equipes; divulgação no Banco de Soluções, disponível no site do concurso; e Selo Inovação – imagem que só pode ser utilizada pelas próprias iniciativas premiadas em seus materiais de divulgação impressa e/ou eletrônica.
Chapada News com informações Ascom
Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo