segunda-feira ,20 novembro 2017
Página Inicial / Sem categoria / Saeb: Seis tipos de processos administrativos passam a tramitar eletronicamente

Saeb: Seis tipos de processos administrativos passam a tramitar eletronicamente

Foto: Ilustrativa.

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria número 1751, determinando que a tramitação de seis processos administrativos ocorra exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia). Com a medida, os processos não irão mais tramitar fisicamente, extinguindo o uso de papel.

Além de benefício ambiental, a iniciativa também vai gerar economia para a Saeb com papel, impressão e outros materiais de escritório. O SEI também vai conferir mais agilidade a tramitação processual e diminuir a quantidade de horas trabalhadas.
Os processos da Saeb estão migrando gradativamente para o SEI, sistema de processo eletrônico que acaba cm o uso de papel. A ideia é que todos os tipos de processo da Secretaria passem a tramitar pelo sistema, extinguindo totalmente o uso de papel no órgão.
Entre os seis procedimentos administrativos que migraram para SEI estão os processos para contratação de serviços de obras públicas como construção e reforma, realizadas pela Superintendência de Patrimônio. Também passaram para o SEI os processos da Superintendência de Previdência do Estado para o recadastramento de servidores Inativos ou pensionistas.
Com os seis processos que migraram para o SEI, agora, um total de 592 processos administrativos da Saeb já estão tramitando pelo Sistema Eletrônico. A Superintendência de Recursos Logísticos (SRL), unidade vinculada à Saeb, é a responsável pela implantação do SEI. A SRL faz o levantamento de toda tramitação do processo físico, depois capacita os servidores para utilizar o sistema e customiza o software para atender a demanda de cada tipo de processo.
A Bahia foi o primeiro estado do país a implantar o SEI, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A meta da Saeb é implantar o sistema em todos os órgãos públicos do poder executivo da Bahia, extinguindo a utilização do papel como suporte físico para processos administrativos. O SEI vai trazer também mais agilidade, transparência, redução de custos, diminuição do tempo de trabalho e a satisfação do usuário.
Chapada News com informações Saeb

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama-Ba: Prefeito Terence Lessa sofre paralisia facial e está passando por exames

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT – foto), precisou de atendimento médico nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *