CN

Pesquisar

Seabra: 2° Feira Territorial da Agricultura Familiar, Agroecologia e Economia Solidária da Chapada Diamantina

Acontecerá nessa quinta e sexta, 14 e 15 de dezembro, a II Feira Territorial da Agricultura Familiar, Agroecologia e Economia Solidária da Chapada Diamantina-Bahia, na praça dos Correios, evento com entrada gratuita.

Henrique Andrade, professor do IFBA Seabra (Instituto Federal da Bahia), membro da Comissão Organizadora da 2° Feira Territorial da Agricultura Familiar, diz que “a feira é um espaço de articulação e de visibilidade dos camponeses, agricultores familiares, quilombolas e indígenas. A demanda é histórica em nosso território e desde o ano passado (2016) onde realizamos a primeira feira dentro do Simpósio de Agroecologia ficou a demanda de realizarmos a cada ano. A vontade é contribuir com o desenvolvimento rural, com a agroecologia e economia solidária no nosso território tão cheio de desigualdades sociais!

A Feira Territorial é uma ação mediada pelo Colegiado Territorial da Chapada Diamantina (Codeter) associada com os diversos setores da sociedade juntamente com as instituições parceiras (Setaf, IFBA, Uneb, Prefeituras, Associações, Cooperativas, Sindicatos, Efas e comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, reforma agrária e camponesas). “Nossa previsão é da participação de aproximadamente 100 agricultor@s familiares e artesãos/artesãs do território, mais um público visitante de pelo menos 2000 pessoas”, complementa organizador do evento.

 

Confira a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/12(quinta feira) 

8: 00 h – Recepção aos expositores e organização dos stands;

10: 00 h – Inicio da feira;

10: 30 h – Reunião do Núcleo Diretivo do CODETER (local BAHIATER/SETAF)

12: 30 h– Almoço;

14:00h – Oficina sobre Comercialização e Formação de Rede UNICAFES E UNISOL (local a confirmar);

18: 00h – ABERTURA OFICIAL DA FEIRA, com Autoridades e Lideranças (Presença do Diretor da CAR – Wilson Dias, Diretores da UNICAFES E UNISOL, Prefeitos, Coordenação do Fórum Baiano de Agricultura Familiar Elisangela, Secretários Municipais e provavelmente do Secretário da SDR- Jerônimo Rodrigues)

20:00h Atrações Culturais;

 

Dia 15/12 (Sexta feira)

8: 00 h – PLENARIA TERRITORIAL (local a confirmar)

Apresentação do Projeto Alianças Produtivas pelo Diretor da CAR, Wilson Dias     10: 00 h –Palestra – Organização da Agricultura Familiar e a atual conjuntura- Elisangela – Fórum Baiano da Agricultura Familiar/ CUT

11: 30 h – Perspectivas e Desafios da Política Territorial para2018 – Denis – SEPLAN

12: 30 h– Almoço

14: 00 h–Explanação sobre o Fórum Social Mundial- Emilio Tapioca e Zanata Conselho Estadual de Cultura/CODETER, CET/Coordenação Estadual do FSM    15:00h – Agroecologia e desenvolvimento rural – Adeodato Menezes (Terramater)

15: 30h Encaminhamentos do CODETER par 2018

16: 30 h – Encerramento da Plenária

18 :00 h– Atrações Culturais

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo