CN

Pesquisar

Seabra: 29ª CIPM realiza Projeto dia das Crianças com café da manhã no bairro Vila Nova.

De acordo com as políticas de prevenção primária da Corporação e por ordem do Comando Regional, foi realizado o Projeto Dia das Crianças pela 29ª CIPM.

Após um mês arrecadando brinquedos na sede da Organização Policial Militar, foi realizado um café da manhã na unidade pública de ensino escolhida como beneficiária da Ação Cívico Social (ACISO) da 29ª CIPM: a escola municipal de ensino fundamental Nova Esperança, situada no Bairro Vila Nova, bairro mais afastado da cidade de Seabra.

O Maj PM Alcântara e todos os Oficais da Unidade, além da guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e PETO/ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) levaram os brinquedos arrecadados para as 48 crianças (23 meninas e 25 meninos) daquela escola primária.

A escola primária Nova Esperança foi escolhida por ser uma célula do Colégio Paulo Freire voltada para crianças carentes do bairro Vila Nova.

Após afetuosa recepção por parte do corpo docente da escola Nova Esperança, chefiado pela diretora Leila, houve rápida palestra do Comandante da Unidade para as crianças e atividades lúdicas foram desenvolvidas pela Sub Ten Farias (que integra o Programa Educacional de resistência às Drogas – PROERD)

Em seguida, foi realizado um café da manhã com cachorro quente e refrigerante e doado 4 bolas (duas de futebol e duas de vôlei) para a escola pela Unidade PM. O excedente dos refrigerantes e do cachorro quente foram distribuídas para as crianças do bairro.

Por fim, os policiais militares entregaram os brinquedos para cada uma das dezenas de crianças, que tem entre 7 e 12 anos e que integram o corpo discente do 2° ao 4° ano da escola municipal agraciada numa grande confraternização.

“São ações cívico-sociais com essas que ajudam a evitar que um menino de 10 anos desses vire um adolescente infrator daqui a 5 anos.” Disse o Maj PM Alcântara, comandante da 29ª CIPM. Chapada Nwes.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo