sexta-feira ,6 dezembro 2019
Página Inicial / As Mais Lidas / Seabra: Adolescente suspeito de matar Rosinha do Beco a pauladas é capturado pela policia

Seabra: Adolescente suspeito de matar Rosinha do Beco a pauladas é capturado pela policia

A Polícia Militar de Seabra, nesta quinta-feira (6), em esforço conjunto com as equipes táticas operacionais da unidade (PETO – ROCAM) e a RP apreenderam o menor infrator de inicia T.S.  O adolescente é o principal acusado do homicídio seguido de latrocínio de Rosinha do Beco, ocorrido em Seabra no último dia 31 de maio.

A investigação

Segundo entrevista do coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Marcus Araújo, ao Jornal Correio da Bahia: “Rosinha trabalhava como feirante e algumas vezes contratava garotos de programa. Na sexta-feira, ela recebeu o adolescente em casa, na Rua Aloísio Rocha, mas os dois se desentenderam. O ex-namorado da vítima contou que um dia antes do crime ele (adolescente) estava dizendo que faria um programa com ela, na intenção de provocar ciúmes”.

“A gente acredita que ele agrediu ela com um porrete e, como a casa dela já havia pegado fogo uma vez, ele pôs fogo novamente para disfarçar o crime, mas a perícia identificou um traumatismo no crânio da vítima e descartou que tenha sido um incêndio acidental”, afirmou o coordenador regional.

“Ele estava vestindo um capuz e olhando toda hora para trás, bastante nervoso. Não temos dúvida de que foi ele. Encontramos um porrete na casa, na verdade, parece mais um cabo de machado, sujo de sangue que acreditamos ser a arma do crime. Ele foi mandado para a perícia”, contou o delegado.

O crime

O crime aconteceu por volta das 5h40. Duas câmeras instaladas na região flagraram, às 5h47, o momento em que o adolescente caminha próximo à casa da vítima. Para a polícia, não resta dúvida da participação do adolescente no assassinato, e os investigadores descartam a possibilidade de que outras pessoas tenham ajudado no homicídio.

 

Condução
Depois de ver as imagens, na manhã de sexta-feira (dia do fato), os investigadores foram até a casa do adolescente e o conduziram, junto com a mãe, até a delegacia para ser ouvido. O rapaz negou o crime e foi liberado. Mais tarde, depois de ouvir outras testemunhas, a polícia reuniu material e solicitou a internação do adolescente, mas ele conseguiu fugir.

A fuga

O menor havia sido aprendido, mas nesse mesmo dia (do crime), conseguiu fugir do cerco de uma guarnição da polícia civil. Após investigações, o menor passou a ser apontado não mais como suspeito, mas sim como acusado do homicídio. Desde então, encontrava-se foragido nas proximidades da cidade.

A captura

Segundo informações da polícia a operação que capturou o menor infrator contou ainda com emprego de drones com imagens de alta resolução que direcionava as equipes no terreno. Ao longo da operação foram localizados dois pontos de homizio do infrator, havia no local apenas peças de roupas, e restos de comida, contudo o mesmo não se encontrava.

Somente no final do dia de hoje, 06 de junho, o menor foi avistado pela equipe policial nas imediações do Alto do Cruzeiro em Seabra, foi realizado o cerco policial e o mesmo foi capturado e conduzido a DEPOL de Seabra para adoção das medidas cabíveis conforme as leis.

 

 

Da redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PRF prende casal com mais de uma tonelada de maconha em carga de colchões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal com 1,3 tonelada de maconha em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *