sábado ,24 fevereiro 2018
Página Inicial / Entretenimento / Seabra: Amistoso de basquete feminino e masculino esse fim de semana

Seabra: Amistoso de basquete feminino e masculino esse fim de semana

Será nesse domingo (21), no Ginásio de Esportes, a partir das 9h, amistoso de Basquete. Entre os times: Masculino: Seabra x Irecê e Feminino: Seabra x Lençóis.

28 Anos de História:

O basquete masculino iniciou suas atividades na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Seabra no ano de 1990, tendo como idealizador o professor Jonilson Fonseca Santos (Sussinha) de Itaberaba, irmão de Jairo do DETRAN.

Com a crescente procura pelo esporte, em 1991 a modalidade transferiu-Se para o Centro Educacional de Seabra (CES), onde ganhou força. Com a crescente no esporte, os professores: Altair Sá Telles, Abdias Sá Telles, Reinan Paiva e Cleidonis de Dora, fundaram o basquete feminino e abriu portas para os alunos daquele Centro de ensino.

Com a inauguração do ginásio de esportes de Seabra no ano de 2000, as seleções  masculina e feminina transferiram suas atividades para esse local. Durante 28 anos esse esporte vem representando a cidade em amistosos,  torneios e jogos abertos da Bahia, tendo sua maior conquista no ano de 2011, onde sagrou-se campeã, na categoria masculina na cidade de Irecê.

“O tempo que passamos juntos, as viagens em cima de caminhões à noite, as conversas de vestiário, as muitas listas a procura de patrocínio. Tudo isso teve um único objetivo: Criar oportunidades por meio da prática do esporte à todas as pessoas,  independente de idade ou classe social” complementa Anderson Carmo, jogador da liga de basquete de Seabra.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: 29° Comando Independente de Policia Militar cria canal de disque denúncia via whatsapp

Após vários ocorridos, pessoas em situação de desespero, ou até mesmo sem saber como denunciar …

Um comentário

  1. Se fosse pra fazer tudo de novo eu faria. As viagens, as risadas e os amigos, tudo isso fica na história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *