CN

Pesquisar

SEABRA: Anulada de última hora a votação para Presidente da Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução/ Luana Barros

Na noite da última terça (08), ocorreria a votação para Presidência da Câmara de Vereadores para o biênio de 2019-2020, entretanto foi interrompido de última hora por um oficial de justiça.

Como de costume, foi dado início a sessão com as demandas e pedidos de providencias. Uma das demandas foi a escolha do nome da Unidade de Saúde do Bairro Boa Vista, por unanimidade foi aceito o nome e homenagem ao Doutor Uilton Andrade Santana, médico conhecido por todas na cidade de Seabra.

Quando iniciado as propostas de votação para a presidência, um oficial de justiça entrou e entregou nas mãos do atual presidente, um documento que de início não foi apresentado ao público. Foi dado um intervalo longo para esclarecimento do ocorrido.

Ao retornar, o secretário de Governo solicitou a palavra citando que “a secretária de Governo de Seabra foi criada para atender as demandas da população, certificando que a gestão da Câmara de Vereadores atenda ofícios e estar presente, tendo o direito de fala na casa do povo”.

Diante dessa fala, os vereadores aproveitaram para solicitar a leitura do documento que foi entregue, pedindo transparência e questionar a quantidade de profissionais com cassetetes e armas de grande porte em um local público, do povo e para o povo.

Sobre a leitura do documento, foi exposto que antes de ocorrer uma eleição é necessário a criação de uma comissão e que quando houve a proposta de ocorrer as eleições, essa mesma proposta não havia sido passada por uma vistoria pela comissão especial ainda não existente, com isso o projeto estaria irregular, podendo ser anulado.

Diante das explicações do documento, o presidente encerrou a sessão sem dar oportunidade de fala aos vereadores ali presente.

Por: Luana Barros

Foto: Reprodução/ Luana Barros
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo