terça-feira ,16 outubro 2018
Página Inicial / Educação / Seabra: Aula inaugural do curso Formação Política da fundação Lula reúne mais de 100 pessoas neste sábado

Seabra: Aula inaugural do curso Formação Política da fundação Lula reúne mais de 100 pessoas neste sábado

O Curso de Formação Política, da Fundação Perseu Abramo, começou na tarde deste sábado (12). Cerca de 100 pessoas compareceram ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Seabra, para ouvir uma detalhadamente os passos que resultaram na prisão do ex-presidente Lula.

“O processo é político, Lula é preso político e se trata, portanto, duma farsa jurídica”, enfatizou Jorge Solla, convidado especial para a abertura do curso. Didaticamente, ele explicou a saída da presidenta Dilma beneficiou o rentismo (processo no qual os grandes empresários passaram a se beneficiar), como feriu a legislação trabalhista, explicou as manobras de votação que vão de contra os direitos alcançados hoje referentes a previdência e como está entregando os recursos naturais aos estrangeiros, especialmente o pré-sal, “a maior reserva de petróleo do mundo descoberta neste século”, afirmou Solla.

Detalhou todo o processo entre a Lava Jato, a mídia hegemônica e a Justiça só poderia tentar impedir que Lula dispute a Presidência. Frisou, no entanto, que o PT (Partido dos Trabalhadores) deve manter a candidatura de Lula até o fim, pois é esta a vontade da maioria do povo brasileiro segundo pesquisas de opinião.

O ex-deputado federal Luiz Alberto, também do PT, participou do evento. Conhecido por suas lutas no movimento negro e defesa das comunidades quilombolas, ele aproveitou o ato de abertura do curso para lembrar os 130 anos, neste domingo (13), do fim oficial da escravidão negra no Brasil, lembrando que os negros continuaram e continuam castigados pelo racismo, pela discriminação e pela pobreza.

No final da aula, a plateia se agitou num ato de saudação e exaltação: “Boa tarde, presidente Lula”. O curso é coordenado pelo professor Toni Cordeiro, da Fundação Perseu Abramo, e foi organizado a pedido do Diretório Municipal do PT de Seabra, dentro da política de renovação e reciclagem de seus filiados. Tem mais de 60 inscritos e duração de mais de três meses, com aulas presenciais e online.

Texto com informações de Jadson.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Livros didáticos sem uso, são descartados na Zona Rural de Seabra

Na ultima quinta feira (11), foram encontrados centenas de livros didáticos sem uso na Zona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *