domingo ,21 janeiro 2018
Página Inicial / Meio Ambiente / Seabra: Brigada Voluntaria Anjos da Chapada Passa 4 dias Em Combate a Incêndio Criminoso no Lixão

Seabra: Brigada Voluntaria Anjos da Chapada Passa 4 dias Em Combate a Incêndio Criminoso no Lixão

Na manhã do dia 25 a Prefeitura Municipal de Seabra entrou em contato com a base da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, para solicitar os serviços voluntários da equipe, no combate as chamas que devastavam o lixão, provocando muita fumaça tóxica e que estava atrapalhando a visibilidade da BR 242.

A equipe de prontidão, se deslocou até o local onde se localiza o lixão municipal, onde foram surpreendidos com um incêndio generalizado, além do mal cheiro por conta do resíduos ali descartados, uma cheiro ainda mais forte de gás metano provocado pela degradação do lixo. No primeiro dia contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar na parte da manhã.

A Brigada contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Seabra, para que os brigadistas trabalhassem durante todos os dias (25, 26, 27 e 28), contando com o suporte desde a alimentação, deslocamento, e máquinas precisas para o combate e o fornecimento de equipamentos respiratórios adequados para situação como essa.

“O trabalho foi sujo, onde a equipe teve q revirar o lixo para que a água penetrasse na mais profunda camada de calor que existisse ali, extinguido assim qualquer chance de reação do fogo”, relata a Brigadista Brenda Azous.

Os brigadistas ainda corriam o risco de a qualquer momento haver uma explosão, na noite onde todos estavam em suas casas com suas respectivas famílias. A equipe Anjos da Chapada e o Gestor Municipal trabalharam até as 20:30 incansavelmente, para trazer mais segurar pureza ao ar que os seabrenses respiram.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vídeo: Mega Show Gospel em Cabrália (PIATÃ)

Compartilhar com WhatsApp

Um comentário

  1. DAVID MARTINS FERREIRA

    “Anjos” é o nome perfeito para esse grupo de heróis. Parabéns!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *