CN

Pesquisar

Seabra: Câmara Municipal realizou sua última sessão ordinária do mês de abril

A Câmara Municipal de Seabra realizou, na última terça, 30 de abril, sua última sessão ordinária do mês. Durante a sessão teve indicações e pedidos de providências, para além dos requerimentos e projetos de lei ordinária que foram apresentados e deliberados pelos parlamentares.

Entre as indicações que mais chamaram atenção estão a doação de um carro Voyage da corte do legislativo, a Associação da Shuré. A indicação foi feita pelo Vereador Marcilio e pela vereadora Sonia Maria, a mesma deve ser encaminhada ao poder executivo. O objetivo da doação segundos os edis é facilitar a vinda dos moradores da comunidade para a sede, visando buscar atendimento médico em casos de urgência.

Outra pauta, relevante foi do Vereador Nixon que propôs campanhas educativas de trânsito, como forma de conscientização dos condutores sobre as novas mudanças de trânsito da cidade, principalmente referente aos lugares que pode ou não estacionar.

O presidente da Câmara o Sr. Marcos Pires indicou a criação de sanitários públicos na praça Manoel Teixeira Leite, conhecida popularmente como praça da embasa, tendo em vista que é um local importante para os comerciantes, e de modo geral para todos os seabrenses, além disso, a praça terminou virando uma “espécie de terminal” no período da manhã e da tarde quando recebe os ônibus escolares.

Entre os pedidos de providência foi apresentado uma recomendação do Ministério Público a corte do poder legislativo, para que a Câmara Municipal abstenha-se de aprovar qualquer tipo de projeto do executivo, referente a elevados gastos com as festas juninas.  Lembrando, que já existe um projeto de lei que obriga o poder público a gastar no mínimo 30% com bandas locais no período dos festejos juninos.

De tal modo, também foram apresentados, votados e aprovado os requerimentos e projetos de lei. Assim, ficou aprovado o requerimento do Presidente da Câmara que solicita a isenção de taxa de inscrição para os futuros concursos público ou processos seletivos do município, para as pessoas carentes e desempregadas da cidade, com base na lei orgânica do município que garante esse direito de isenção total.  Entre os oradores da noite de modo geral foi reivindicado a pavimentação de algumas localidades da zona rural, bem como na sede. Também esteve presente na sessão algumas professoras da Rede Pública Municipal, discursando contra a Reforma da Previdência que é proposta pela Governo Federal.

É importante, salientar que todos esses pontos também foram discutidos no Programa Resumo da Manhã na Rádio Nova, na última quinta-feira dia 02 de Maio, que tem o compromisso de todas as quintas-feiras trazer para seus ouvintes um resumo completo dos principais pontos que foram abordados e discutidos na sessão da câmara.

 

 

 

Fonte: Direto da Redação

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo