CN

Pesquisar

Seabra: Caminhão roubado há 5 anos em São Paulo é recuperado pela PRF na BR 242.

Muitos dos veículos recuperados pela PRF são clones de outros com mesmas características, marca e modelo. Desse modo, associado aos crimes de roubo ou furto, são identificados outros como uso de documento falso e receptação. Em 2019, já foram recuperados mais de 350 veículos furtados, roubados ou adulterados nas rodovias federais do estado.

Um caminhão VW/24.250 CNC, com ocorrência de roubo registrada em 2014, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (01), em Seabra, região da Chapada Diamantina.

Abordado pelos policiais durante fiscalização de rotina no KM 408 da BR 242, o veículo era conduzido por um homem de 51 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um caminhão roubado em setembro/2014, no estado de São Paulo. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo