domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Central de Vídeo Monitoramento Tão Sonhada por Seabra é Inaugurada em Itaberaba

SEABRA: Central de Vídeo Monitoramento Tão Sonhada por Seabra é Inaugurada em Itaberaba

itab1

A Superintendência de Trânsito de Itaberaba-Ba passa a desenvolver melhor seus projetos para a disciplina do trânsito de veículos e pedestres em sua cidade.

O grande destaque da SMTT passa a ser o vídeo monitoramento da cidade por câmeras. As imagens captadas em 40 pontos estratégicos em diversos bairros da cidade são projetadas em aparelhos de TV em uma sala da SMTT, que acompanha, em parceria com a Guarda Municipal, toda a movimentação na cidade, segundo informações do Chapada Notícias.

Esse sistema de vídeo monitoramento tem o objetivo de ajudar na diminuição dos índices de violência na medida em que inibe a prática de crimes. E ainda, tendem a reduzir as infrações de trânsito através desse monitoramento.

Itaberaba já possui uma Guarda Municipal que passa a contar agora com melhores instalações em sua sede própria. Novas salas para os coordenadores, recepção, sala para depósito de armamentos e até uma cela fazem parte das novas instalações, que estão climatizadas e informatizadas.

A Guarda Municipal tem um efetivo atuante de 51 agentes, que trabalham sete dias da semana, 24 horas por dia. Instalações exclusivas vão favorecer ainda mais o trabalho dos agentes, que contam com uma caixa de areia para o manuseio de armas de fogo.

Ter um espaço de qualidade ajuda no desempenho profissional dos guardas municipais, que lidam cotidianamente com uma área sensível como a da segurança pública.

Vale lembrar que em Seabra a ACISE (Associação Comercial e Empresarial de Seabra) reuniu autoridades e o comércio para debater um projeto parecido com esse, devido à falta de policiamento municipal que Seabra não possui ainda. Como não tem Guarda Municipal na cidade seria necessário deslocar a Polícia Militar para fazer tal monitoramento, o que impactaria no contingente da PM hoje. Como não ouve entendimento entre as partes o projeto não foi adiante.
Em Itaberaba já é uma realidade, Seabra precisa retomar o projeto e fazer a implantação para o bem de toda a comunidade.

Da Redação

itab3

itab2

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Veja o Vídeo e Ajude o “Pequeno Mário” a Conseguir Seu Quarto. #QuartodoMario

O pequeno Mário Carlos Pires dos Santos, de 26 anos, morador do bairro Bairro Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *