CN

Pesquisar

SEABRA: Combatentes do incêndio da Serra da Cotréa convidam para o dia D

whatsapp-image-2016-10-19-at-16-35-02O Programa Resumo da Manhã recebeu nesta quarta-feira (19), Rebeca e Alex representantes da Unidade de Conservação Serra do Araújo. Eles falaram sobre o incêndio que aconteceu há um ano e convidaram a sociedade para o dia D.

Os representantes lembraram que há um ano, incêndios de grandes proporções assolou municípios da Chapada Diamantina e pela primeira vez a Serra da Cotréa, em Seabra. O Coletivo pela Unidade de Conservação Serra do Araújo, Brigada Voluntária da comunidade de Lagoa da Boa Vista, comandante e alunos do Curso de Bombeiro Civil e dezenas de brigadistas voluntários, se uniram no combate. Depois de 15 dias de árduo e incansável combate, rescaldo e vistorias constantes, conseguiram debelar totalmente o fogo. Ao final ainda sobrou fôlego para auxiliar outros municípios.

Diante disso estão criando o dia D que foi pensado para retribuir de uma forma comemorativa a coragem e heroísmo dos guerreiros combatentes e principalmente agradecer a mobilização e solidariedade da sociedade civil e comerciantes de Seabra, que supriram todas as necessidades de equipamentos de combate e alimentos.

A programação prevê: Mesa Redonda sobre a temática ambiental com discussão e a mobilização realizada pela Unidade de Conservação para que incêndios incontroláveis, como o de 2015 não volte a acontecer; Exposição de imagens da flora e fauna da Unidade de Conservação Serra do Araújo; Intercâmbio de atividades artísticas, culturais e musicais, artesanato e guloseimas.

Ainda na ocasião o Artista Plástico Pedro Lima, pintará um quadro ao longo do evento, o qual será sorteado como primeiro prêmio, entre outros doados pelos comerciantes de Seabra.

Bilhetes serão vendidos previamente. A arrecadação será revertida na manutenção do viveiro de mudas nativas e para aquisição de um drone para atividades de fiscalização de desmatamento, prevenção e combate a incêndios, mapeamentos de fauna, flora e cursos de água e documentários.

Adquira seu bilhete e venha comemorar conosco!

Data: 22 de outubro de 2016

Horário: das 17h00 às 23h00

Na Praça Quintino Bocaiuva (Ou dos Correios)

Contamos com a participação de todos.

Mais informações, questione no Facebook da U.C. Serra do Araújo

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo