sexta-feira ,17 novembro 2017
Página Inicial / Educação / Seabra: Confira como foi a V EXPO CEEP 2017

Seabra: Confira como foi a V EXPO CEEP 2017

Foto: Reprodução / Ceep

Nesta quinta-feira (28), aconteceu em Seabra a V EXPO CEEP resultado de um trabalho coletivo, sendo uma ação do Projeto: Escritório Criativo Chapada Diamantina do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios Letice Oliveira Maciel. Em parceria com Secretaria Municipal de Transporte, Secretaria Municipal de Saúde, PROCON, SETRE, Ateliê da Beleza e o Site Chapada News.

O evento teve como objetivo proporcionar momentos de integração e interação entre comunidade e escola a partir da socialização dos conhecimentos consolidados pelos estudantes. A partir de palestras sobre Direitos trabalhistas da juventude- SETRE, rodas de conversas sobre a questão da juventude e sexualidade, escola sem partido x escola sem censura, efeitos nocivos da radiação solar em trabalhadores de que exercem suas atividades a céu aberto, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de colo de útero e mama, métodos contraceptivos.

Para maior enriquecimento, o evento contou ainda com balcões explicativos acerca de assuntos como Cidadania em relação ao Direitos do Consumidor, Direto Trabalhista e Tributário, balcão de enfermagem executando teste do índice glicêmico, medição da pressão arterial e discussões sobre sinais vitais, planejamento familiar, amamentação e o balcão de turismo abordando as agências de eventos e as potencialidades turísticas da Serra da Cotréia em Seabra.

Tendo ainda exposição de maquetes e stands durante todo o período do evento, e apresentações como intervenção teatral, momento cultural e música ao vivo, realizada pelos próprios estudantes. Assim, a V EXPO CEEP configurou-se em momento marcante para a história educacional dos entes envolvidos, pois foi a culminância de um trabalho construído durante todo este ano letivo de 2017 e acrescido das experiências e expectativas das versões anteriores.

‘’Agradecemos a todos que contribuíram para o desenvolvimento deste projeto: aos estudantes que são os protagonistas da relação de ensino-aprendizagem; aos professores que planejaram e mediaram a construção do conhecimento; aos funcionários desta casa que não mediram esforços para auxiliar na execução das ações previstas; às escolas  que trouxeram seus alunos prestigiando este trabalho ( Filinto, Paulo Freire, Amilar, Jorge Amado, Ivani, ESFRA e  ACM) pela presença e parceria; às famílias pelo incentivo e suporte constante dos alunos; à todos os visitantes que abrilhantaram o evento. ‘’ Em agradecimento toda a equipe do Ceep.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Confira o edital de concurso para professores e coordenadores pedagógicos

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação e da Administração, lançou, nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *