CN

Pesquisar

Seabra: Conheça a ONG responsável pela campanha No Sangue está a vida, e seja um doador

A Embaixada Mundial de Ativistas Pela Paz, é uma Organização sem fins lucrativos, responsável pela campanha No Sangue Está a Veia, que tem movido ações e feito campanhas em Seabra, incentivando a doação de sangue.

Ativistas fazendo campanha no EMOBA

A organização foi criada em outubro de 2012, em Porto Rico, pelo Embaixador e Pacifista Dr. Wiliam Soto Santiago, com sede em mais de 20 países. A ONG atua em Seabra, há 2 anos, e vem realizando uma série de trabalhos, dentro eles destaca-se de conscientização sobre a cultura voluntária e habitual de doação de sangue seguro.

A ativista responsável pela campanha em Seabra, diz que doar sangue é “um ato de amor, de solidariedade e uma contribuição para a sociedade, na qual é extraída uma quantidade de sangue de pessoas voluntárias, e que apesar dos avanços médicos e tecnológicos, até o momento, o sangue não pode ser fabricado e só é obtido pelas doações”.

Ativistas dando orientações

A ativista lembra que já precisou de sangue numa cirurgia é que “as pessoas podem perder sangue em acidentes, doenças, partos ou cirurgias; e necessitam receber sangue de outros para que possam viver ou serem curadas. Isso não acarreta risco aos doadores”.

“Diariamente são feitas transfusões de sangue para doentes com anemias crônicas, com câncer, pessoas que precisam de cirurgias, transplantes de órgão, partos complicados, recém nascidos ou pessoas acidentadas. Cada doação pode ajudar até três pacientes diferentes, pois de cada doação de sangue se obtém três componentes sanguíneos diferentes, com aplicações próprias, já que o sangue é composto por plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos”, complementa a entrevistada.

Hoje você pode doar, amanhã você pode precisar.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo