domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / SEABRA: Curso de Teatro Conexão Chapada

SEABRA: Curso de Teatro Conexão Chapada

teatroseabra

O cubano Luís Alonso, Diretor Teatral do grupo Oco Teatro Laboratório www.ocoteatro.com.br, esteve com o grupo em nossa cidade em fevereiro numa turnê do Espetáculo LEGO, indicado por Anne Alves produtora local do grupo e filha de nossa terra. Volta agora em novembro com um curso de formação em Teatro.
A proposta é ser um curso adaptável no sentido do conteúdo, buscando uma troca através do aprimoramento de técnicas e das principais dificuldades ou desafios a serem superados pelos grupos de Teatro de Seabra, dentro deste trabalho poderemos concluir com uma demonstração de trabalho ou não isso decorrerá conforme os encontros, a principal expectativa com o curso é estimular, desenvolver e  compartilhar novas técnicas através de trocas de conhecimentos, traçando um percurso de interações entre arte e vida.
Além de ser um curso formativo, pois os alunos receberam um certificado de conclusão.
Quando: 07 á 11 de 2016
Local: Auditório do CES
Horário: 19h às 22h
Valor: GRATUITO
Público destinado: Atores com alguma experiência em grupos teatrais.
Projeto de manutenção do grupo INTERFACE – Oco Teatro Laboratório.
Patrocínio: FUNCEB.

Luis Alonso

Cubano naturalizado brasileiro. Diplomado pela Escola Nacional de Arte (ENA) de Havana, Cuba. Integrou o Instituto Superior de Arte (ISA) de Havana Cuba durante três anos. Formou parte da Primeira Companhía de Teatro de Cuba “Teatro Buendía”. Integra faz 15 anos o grupo Internacional “Ponte dos Ventos”, sediado em Dinamarca, dirigido pela atriz fundadora do Odin Teatret, Iben Nagel Rasmussen. Ingressou na Universidade Federal da Bahia (UFBA) como aluno especial na Escola de Teatro. Atualmente é aluno de Língua e Literatura Inglesa na Universidade Estadual da Bahia. Diretor do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia). Presidente do Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (NORTEA). Com ensaios publicados em revista ARTEZ (Espanha) e no livro Trânsitos e Traslados da Cena Latino-Americana. Traduz e dirige a Coleção de Teatro Latino-Americano em parceria com a Editora da Universidade Federal da Bahia. Coordenador da Coleção Teoria Teatral Latino-Americana com tradução da sua autoria do título Cenários Liminares em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia. Tem ministrado cursos, conferencias e apresentado espetáculos como ator e diretor em Peru, , Santo Domingo, Cuba, Equador, Chile Alemanha, Polônia, Dinamarca, Áustria, Espanha, Grécia, Estados Unidos, Itália, Russia, Inglaterra e Eslovênia. Dirigiu o Núcleo do Teatro Castro Alves na sua XVII Montagem (2011) com o espetáculo Outra Tempestade. Fundador do grupo de pesquisa Oco teatro Laboratório. Ministrou curso para atores da Casa Laboratório de Cacá Carvalho/São Paulo (2011) Integrante permanente do grupo Ponte dos Ventos (Bridge of Winds) sediado na Dinamarca e dirigido pela atriz fundadora do Odin Teatret, Iben Nagel Rasmussen.  LINKS. www.ocoteatro.com.br / www.nortea.com.br/ www.revistabocadecena.com.br / www.filte.com.br / www.odinteatret.dk

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: A cidade cedia sua XI Edição do FAL

  Entre  os dias 09 e 10 de novembro, foi realizado o XI do Festival …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *