sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Polícia / Seabra e Região: Polícia Militar realiza operação e recupera 10 veículos este ano

Seabra e Região: Polícia Militar realiza operação e recupera 10 veículos este ano

Como resultado da Operação houve redução no número de ocorrências/Foto: Reprodução 29ª CIPM

29ª CIPM/SEABRA Realiza Operação e recupera 10 veículos entre janeiro e março deste ano.

Com vistas a reduzir os índices de criminalidade em Seabra e região, a 29ª CIPM (Companhia Independente da Políia Militar) deflagrou em janeiro deste ano, operação voltada a prevenção e repressão a Crimes Violentos Contra a Vida- CVLI e Crimes Violentos Contra o Patrimônio- CVP.

Além de Seabra outras 7 cidades que fazem parte da área da companhia também estão envolvidas nesta grande operação (Boninal, Piatã, Abaíra, Ibitiara, Novo Horizonte, Brotas de Macaúbas e Ipupiara), que perdurará até o mês de junho.

Como resultado houve uma redução significativa do número de ocorrências de furto e roubo, em toda área abrangida.

Por meio de intensificação de abordagens e blitzen, além do implemento de mais efetivo policial, recentemente o Comando Regional de Policiamento da Chapada CPR-Chp enviou novos soldados para servir na região, os resultados têm sido positivos, entre janeiro e março 10 veículos oriundos de furto ou roubo foram recuperados.

Foto: PMBA de Ibitiara

No último dia 12 de março (domingo) o Sr. Arthur Willian conduzia uma carreta Scania Placa GRF-3600, quando na altura da Serra da Mangabeira, BR 242, fora interceptado por 4 elementos armados e encapuzados, que o renderam e o colocaram no porta malas de um carro sedan e o abandonaram num matagal próximo a cidade de Boninal. A vitima só conseguiu reportar o caso à polícia às 07:40 do dia seguinte, comparecendo na 13ª COORPIN de Seabra para registro.

Assim que a PM tomou conhecimento iniciaram as diligências, apenas 1 hora depois o veículo foi localizado e recuperado pela guarnição de Ibitiara, sob comando do CB Ederaldo, no povoado de Deserto, a 50 km da cidade ,por volta das 08:40.

Além disso a PM ressalta que na região há um número elevado de veículos com algum tipo de restrição (furto/roubo ou busca e apreensão), muito cidadão de bem acaba adquirindo esses veículos por um preço atrativo, contudo, tal pratica configura crime de receptação prevista no código penal a saber:

Ação constante na região/Foto: Divulgação 29ª CIPM

Receptação
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

Forma culposa:

§ 3º – Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso

A PM segue atuando com veemência em toda região da Chapada e pede que a população colabore, ligando no 190 e denunciando, não é necessário se identificar.

PMBA e a sociedade na Corrente do Bem.

(Da Redação – Chapada News)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro assaltantes são mortos em tentativa de assalto a carro-forte

Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação que envolveu policiais federais e homens do BEPI …

Um comentário

  1. Parabéns Guerreiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *