sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Educação / Seabra: Em entrevista reitor do IFBA afirma “se a via de acesso do Instituto estivesse em boas condições, teria o dobro de alunos matriculados”

Seabra: Em entrevista reitor do IFBA afirma “se a via de acesso do Instituto estivesse em boas condições, teria o dobro de alunos matriculados”

Foto: Montagem/ Chapada News

Nesta segunda-feira (28), o Reitor do IFBA (Instituto Federal da Bahia), Sr. Renato da Anunciação Filho, em entrevista à Radio Nova FM (99.7) abordou sobre diversos assuntos relacionados ao Instituto.

O assunto mais discutido foi sobre a falta de pavimentação e iluminação da estrada vicinal para a Tenda, (sede do IFBA- Campus Seabra).

“O Instituto não consegue funcionar plenamente sem uma estrada pavimentada, pois, é um trecho que se torna perigoso e de difícil acesso para alunos e professores. Quando chove, é quase impossível o acesso, sem contar os riscos de acidentes’’, diz Renato.

O IFBA tem capacidade para ofertar 1.200 vagas, mas atualmente oferta menos de 600 vagas, sendo distribuídas nos turnos: matutino e vespertino. No entanto, o mesmo poderia exercer aulas noturnas para a capacitação dos jovens e adultos da região.

Portanto, nota-se que as más condições da estrada afetam diretamente o número de alunos do Instituto.

 

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Médico atuante no Vale do Capão recebe título de Comendador pelo Ministério da Saúde

O médico Aureo Augusto Caribé de Azevedo, que trabalha na Unidade de Saúde da Família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *