CN

Pesquisar

Seabra: Embasa emite parecer sobre a atual falta de água no município

Na sessão da última terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Seabra, município da Chapada Diamantina, divulgou o conteúdo do ofício enviado pela Embasa, no dia 17 deste mês, sobre o atraso no fornecimento de água para as residências dos bairros Tamboril e Alto da Boa Vista. Segundo o texto, assinado pela gerente, Ana Carolina Dias, o poço de número 7, que abastecia o Alto da Boa Vista e parte do Tamboril, foi desativado em maio deste ano. O motivo: uma queda drástica de vazão.

Por conta disso, esses bairros estão sendo abastecidos pelos poços 15 e 16, que também suprem as demandas do centro da cidade, o que provoca atrasos na distribuição. Ainda conforme o documento, o reservatório de número 16, atualmente, só é operado por meio de gerador durante o dia, pois a população local já reclamou do barulho à noite. Mesmo assim, a empresa aguarda a eletrificação do poço 16, previsto para esta quarta (19). Com essa ação, será possível dobrar a operação do sistema, ou seja, ir de 12 para 24 horas.

Ao cobrar medidas para reverter essa situação, a Câmara Municipal de Seabra recebeu a seguinte resposta: o plano da Embasa, por ora, é contratar uma máquina para recuperar e aprofundar o poço 7, localizado na Prata. A montagem dos equipamentos no local está prevista para 28 de setembro. Todas essas informações foram encaminhadas à Câmara como resposta ao ofício de número 131/2018, enviado em 16 de agosto.

Ciente de que a falta de água é uma realidade também fora da sede, o vereador Alípio de Souza Neto, por meio de uma indicação legislativa, solicitou à Prefeitura Municipal a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Baixio do Angical.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo