terça-feira ,16 outubro 2018
Página Inicial / Noticias / Seabra: Equipe do Hospital da Chapada participam de treinamento sobre higienização

Seabra: Equipe do Hospital da Chapada participam de treinamento sobre higienização

Com o objetivo de atualizar os profissionais, a direção do HRC (Hospital Regional da Chapada), promoveu nesta terça-feira (20), mais um treinamento, dessa vez, sobre Higienização das Mãos, uma aliada na prevenção de doenças.

Entre as medidas de segurança adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde, a higienização das mãos é uma das iniciativas simples e que garantem aos pacientes e profissionais proteção contra várias doenças. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), infecções relacionadas à assistência à saúde afetam milhões de pacientes e têm um impacto significativo nos doentes e nos sistemas de saúde em todo o mundo.

As palestrantes médica, Dra Lara Azevedo e a enfermeira Karla Magalhães abordaram com o grupo a importância da higienização correta das mãos.

Dra Lara Azevedo ressaltou durante a sua palestra que, é essencial desenvolver de práticas preventivas nas unidades hospitalares, no entanto, é imprescindível o comprometimento de cada colaborador, que vai muito além de motivações externas, depende principalmente de como cada um decide e escolhe desenvolver o seu trabalho de forma humanizada e comprometida com os pacientes.

“Parabenizo a iniciativa da direção do HRC, por constantemente estar promovendo capacitações e treinamentos para a equipe e hoje abordamos um tema importante quando o assunto é prevenção de doenças. Hoje percebemos que a equipe é comprometida com uma assistência de qualidade e cada um demonstrou interesse em atualizar seus conhecimentos, e assim, atender bem todos que chegam aqui”, disse a médica.

A enfermeira Karla Magalhães avaliou o treinamento como positivo. “Aqui nosso trabalho é prestar uma assistência de qualidade para todos. Rotineiramente a direção da unidade promove treinamento, visando a atualização de nossos conhecimentos, o que acaba refletindo na prestação de uma assistência eficiente. Tudo que fazemos é voltado para o restabelecimento da saúde deles”.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Urgente: Foco de Incêndio na Chapada Diamantina no povoado de Iguatu (Andaraí)

Moradores da região tem ligado para nossa redação pedindo ajuda, informando que existe um grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *