CN

Pesquisar

Seabra: Estão abertas as inscrições do cursinho pré vestibular Universidade Para Todos

Começa hoje (16), as inscrições para o cursinho pré vestibular Universidade Para Todos. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site: http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/universidadeparatodos/listVaga.seam, até o dia 23 de maio. A previsão é de que as aulas comecem dia 5 de junho e se estendam até dezembro.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2018, serão disponibilizadas 14.000 vagas em cerca de 176 municípios do Estado da Bahia, com 237 locais de funcionamento. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:

Estiver matriculado em 2018 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes;

Ou que seja egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.

Após a inscrição, fique atento, a relação de inscritos será divulgada no Portal da Educação dia 30 de maio.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo