sexta-feira ,24 novembro 2017
Página Inicial / Educação / SEABRA: Estudantes de nível superior são contemplados em de programa de estágio da SAEB

SEABRA: Estudantes de nível superior são contemplados em de programa de estágio da SAEB

No inicio de Outubro, os alunos que concorreram as mais de 3 mil vagas para estagiários de nível superior, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), iniciaram suas atividades de estágio. O programa oferece bolsas para estudantes de universidades presenciais da Bahia. Concorreram entre si as instituições federais, estaduais e particulares.

Segundo a SAEB, a cidade de Seabra dispunha de 13 vagas, distribuídas entre os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Sistemas de Informação. Vagas essas nos órgãos: SEC (Secretária de Educação), SEFAZ (Secretária da Fazenda), UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

Em Seabra, os cursos com estudantes contemplados foram os de Comunicação Social/Jornalismo em Multimeios e Pedagogia. O estágio tem validade de 1 ano, em que os escolhidos desenvolverão atividades de até 4 horas diárias e 20 horas semanais.

A seleção priorizou candidatos escritos no Programa CADÚNICO e que cursaram todo o ensino médio em rede pública de ensino. Além disso, os envolvidos devem permanecer matriculados em seus cursos de graduação durante todo o período de estágio.

Joana, aluna da UNEB, acha importante iniciativas como essa movidas pelo poder público, “é importante que o poder publico mova ações como essa, que além de nos guiar para um emprego, ainda valoriza nossa formação e permanência no curso”

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PT, PDT e PSOL entram com representação pedindo cassação da TV Globo

O PT, o PDT e o PSOL estão acusando o Grupo Globo de ferir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *