domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / As Mais Lidas / SEABRA: Fábio Lago Sul, Marlon Leite e vereadores tomam posse e Marcão é eleito presidente da Câmara de Seabra; Saiba como foi.

SEABRA: Fábio Lago Sul, Marlon Leite e vereadores tomam posse e Marcão é eleito presidente da Câmara de Seabra; Saiba como foi.

Na tarde do primeiro dia do ano de 2017, a Câmara de Vereadores de Seabra recebeu muitos cidadãos ansiosos em ver a posse do Prefeito, Vice-Prefeito e dos vereadores eleitos, além é claro de conhecer a nova formação da mesa diretora da câmara.dsc_0032

A solenidade teve como cerimonialista o prof. Pitágoras Luna, que de início saudou todo o público presente e pediu “ao Pai Criador que abençoasse aquela Casa durante os próximos quatro anos e que o Espírito Santo de Deus invadisse os corações dos homens e mulheres que guiarão o destino do Município”.

A sessão teve início com manifestações rejeitando o nome de Marcão da Pangola como possível presidente da câmara, em meio a tudo isso o mestre de cerimônias, convidou o Vereador Joaquim Inácio de Souza Neto (Neto da Pousada) para presidir os Trabalhos da Casa. O vereador Neto foi quem obteve o maior número de votos na eleição do dia 02 de outubro de 2016, por isso abriu os trabalhos.

Todos os vereadores fizeram os seus juramentos. Após o término da leitura do juramento, cada vereador foi chamado e com a mão direita erguida em cumprimento ao juramento, firmou o seguinte compromisso:

“SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO DE SEABRA E BEM ESTAR DO SEU POVO”.

Logo em seguida Neto da Pousada declarou empossados todos os vereadores.

Veio então a tão esperada votação para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Seabra. O Vereador Professor Lauro Roberto foi convidado para secretariar os trabalhos.

Apresentando a todos, a chapa constando a seguinte composição:

Chapa A

Presidente – Marcos (Pangola)

Vice-Presidente – Janete

1ª Secretária – Sônia

2ª Secretária – Lília

Chapa B

Presidente – Jorginho (Jatobá)

Vice-Presidente –  Nikson

1ª Secretária – Lauro

2ª Secretária – Neto (Pousada)

Importante lembrar que antes mesmo da escolha do presidente, houve momentos de vaias. Claro que muitos dos presentes queriam Lauro como o escolhido. Porém, após ter sido informado que o novo presidente seria Marcão da Pangola, imediatamente parte da câmara foi esvaziada, ficando algumas cadeiras vazias.

dsc_0004

Encerrado os procedimentos de Posse dos Vereadores e definida a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Seabra, encabeçada pelo o presidente eleito, o Vereador Marcos da Pangola fez uso da palavra, por um tempo aproximado de 20 minutos. Mais uma vez sofreu manifestações com vaias, por várias vezes pediu para que tivessem calma, que o ouvissem, que esperassem ele falar. E ele continuou falando e usou muito bem da palavra. Começou falando de políticas públicas, em retirar 20% dos salários dos Vereadores, que já ganhavam muito bem, e abrir um fundo que poderia ser gerido por algum empresário de Seabra, frisou que a Secretaria de Ação Social deve ter prioridade. Convidou a população presente a comparecer às sessões da câmara para conhecê-lo melhor e vê-lo trabalhar, pois ele reconhece que Lauro tem popularidade por ser um profissional de excelência que trabalha diretamente com o povo. Ele, Marcão, também é um profissional de excelência, mas que trabalha com números e máquina, por isso não tem tanta popularidade. Continuou seu discurso prometendo que as “farras” das diárias dos vereadores estão no fim, ele não concorda com tais diárias. Foi um discurso bem articulado, citou nomes, deixou claro que a prioridade é tornar a câmara forte. E foi diante desse discurso bem elaborado que os presentes pararam para ouvi-lo. Em seguida, ele presidiu os trabalhos de Posse convidando o Prefeito Eleito Fábio Miranda de Oliveira (Lago Sul) e o vice-prefeito eleito Marlon Ramos Leite – para ocuparem seus lugares na tribuna.

Primeiramente o Vice-Prefeito Marlon Leite foi até a Mesa proferir o juramento, na sequência o Presidente eleito convidou o Prefeito Fábio Miranda para proferir o juramento e assinar o termo de posse, depois de todo o procedimento Marcos Pangola declarou Fábio Lago Sul empossado no cargo de Prefeito Municipal de Seabra.

dsc_0024Veio então o momento de transição de cargo, do ex-prefeito para o prefeito recém empossado. Fábio Miranda fez uma breve saudação, agradecendo os mais de 18 mil votos de confiança, parabenizou Marcão pela presidência da câmara e convidou todos para assistirem ao ato ecumênico, discurso de posse do prefeito e apresentação da equipe de governo na Praça de Eventos.

Mas não se pode esquecer aqui de parabenizar a população seabrense, que desde às 15:30h já lotava a câmara de vereadores. Era o povo mostrando seu sentimento de mudança, seu desejo de algo novo. Esperamos que essa presença se repita sempre, em todas as sessões vindouras. A participação popular é que pode mudar, de fato, toda a história.

A composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Seabra ficou da seguinte forma:

Presidente: Marcos Pires

Vice-Presidente: Janete Brandão

Primeira Secretária: Sônia

Segunda Secretária: Lílian Carneiro

Também já fica definido os novos secretariados da Prefeitura Municipal de Seabra, na gestão de Fábio Lago Sul:

Secretaria da Agricultura – João Gomes

Secretaria de Transporte – José Cândido

Secretaria de Obras – Nilton Quinteiro

Secretaria de Educação – Cristina Alice

Secretaria de Saúde – Leandro Athayde

Secretaria de Administração – Messias

Secretaria de Finanças – Viviane

Secretaria de Ação Social – Pitágoras Luna

Da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Veja o Vídeo e Ajude o “Pequeno Mário” a Conseguir Seu Quarto. #QuartodoMario

O pequeno Mário Carlos Pires dos Santos, de 26 anos, morador do bairro Bairro Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *