Página Inicial / Noticias / SEABRA faz manifestação contra o Governo Federal

SEABRA faz manifestação contra o Governo Federal

manifestacao2

Nesta quarta-feira (05), as centrais sindicais juntamente com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), propôs uma paralisação nacional para mostrar o descontentamento com o governo federal.

A professora e representante da APLB de Seabra, Maristônia, falou sobre esse ato.

“Estamos chamando a atenção do povo a respeito do PL (Projeto de Lei), que privatiza o pré-sal, altera o plano nacional de educação retirando 75% do que seria destinado para saúde e educação dos próximos 10 anos. Sem contar no absurdo da reforma da previdência. Não faz sentido o trabalhador ter que contribuir por 50 anos e se aposentar aos 65 anos de idade. Isso é loucura! Há, ainda, o congelamento dos gastos públicos que inibe a realização de concurso, o reajuste salarial, entre outras mazelas nesse sentido. É por isso que os trabalhadores em educação, juntamente com os alunos, vêm para a rua protestar, também pela reforma que ele propõe ao ensino médio retirando disciplinas fundamentais, a exemplo de arte, filosofia, sociologia. Isso aconteceu no ensino fundamental na década de 90. É um povo preparado para o trabalho mas não é preparado politicamente, não reivindica, não protesta e é isso que o governo Temer quer.”

manifestacao3

A manifestação começou por volta das 9hs e seguiu até as 11hs da manhã pelas ruas no centro da cidade. Segundo a PM, tudo transcorreu tranquilamente. (Da Redação).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Dia de muitas filas em busca de combustível. Já falta gasolina em alguns postos da cidade.

A greve dos caminhoneiros atingiu em cheio os moradores da cidade Seabra, na Chapada Diamantina. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *