Página Inicial / Noticias / Seabra: Golpe do ‘eletricista’ assusta moradores de Seabra. Ouça áudio

Seabra: Golpe do ‘eletricista’ assusta moradores de Seabra. Ouça áudio

Foto: Montagem CN

Ele bate na porta, vestido com roupas com faixas refletivas (que acendem no escuro), se identifica como funcionário da Coelba e diz que veio fazer testes na energia da casa e efetuar cadastro para pagar menos na conta de luz. É assim que inicia o golpe do falso funcionário da Coelba, que adentra a casa apenas para efetuar furtos de dinheiro e objetos de valores.

A última vítima que se tem conhecimento aconteceu nesta quinta-feira (20), na Cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, por volta das 9:00 horas da manhã. Foi uma senhora de 80 anos. Ela abriu a porta para o homem que se identificou como funcionário da Coelba, e que iria fazer um cadastro do governo para que ela pagasse menos na conta de luz, mas para isso iria fazer testes dentro da casa. Ele usou um aplicativo do celular simulando consumo de energia, pediu para a senhora ficar monitorando na garagem, até aparecer uma faixa vermelha, enquanto ele fazia teste dentro da casa, quando na verdade, ele fazia uma varredura atrás de bens de valores e dinheiro em todos os cômodos da residência. Após o furto, usou a desculpa de que seria véspera de feriado e que retornaria na segunda-feira (24), para terminar o cadastro. Foi embora e a Senhora só percebeu que tinha sido vítima de furto à noite, quando viu sua bolsa revirada e sentiu falta de seu cartão do banco.

O Chapada News foi contatado com relatos de mais outra família no centro da cidade onde o suspeito entrou com a mesma forma de agir. Existem ainda, relatos nas redes sociais de que foram furtadas uniformes da Coelba para tal ação, porém a Polícia Civil não confirma a informação e informou que está averiguando.

Fica o alerta, funcionários da Coelba sempre trabalham do muro para fora, não acessam interior das casas. Atente-se para esse tipo de crime e acione a polícia em casos suspeitos!

Ouça áudio detalhando como ele despistou outras testemunhas e todo passo a passo do golpe aplicado:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Carro adulterado é apreendido pela Cipe na cidade

Um carro com sinais de adulteração foi apreendido por policiais da Companhia Independente de Policiamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *