sábado ,19 outubro 2019
Página Inicial / Política / Seabra: Governo baiano leva qualificação profissional para o município; saiba mais

Seabra: Governo baiano leva qualificação profissional para o município; saiba mais

Solenidade marcará certificação de trabalhadores e início de novos cursos | FOTO: Divulgação/Paula Fróes/GOVBA |

Vinte trabalhadores do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, que concluíram o curso de Beneficiamento da Mandioca do Programa Qualifica Bahia, vão receber o certificado do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta sexta-feira (1º). O evento contará com a presença da titular da Setre, Olívia Santana, e acontece às 14h, no auditório do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município, localizado na Rua Padre Justiniano Costa, no bairro da Boa Vista.

Na oportunidade, será realizada ainda a aula inaugural dos cursos de Eletricista de Instalações Prediais, também oferecido pelo Qualifica Bahia, e de Apicultura, que integra o Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha). No total, 40 pessoas serão contempladas pelos cursos. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre, o Qualifica Bahia certificou, somente neste mês de novembro, 240 trabalhadores nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Lauro de Freitas, Bom Jesus da Lapa e Cachoeira. Os cursos do programa têm carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos.

Em 2017, foram disponibilizadas 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade. O Trilha, por sua vez, oferece ações de qualificação social e profissional para jovens com idade entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e o protagonismo juvenil. Os cursos do programa têm carga horária de 400 horas, sendo 100 horas de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica; 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho; e 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). As informações são da Setre.

Leia também
Chapada: Hospital da Chapada será inaugurado no início de dezembro em Seabra

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jovem é morto a pedradas em Morro do Chapéu; ninguém foi preso

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto na madrugada de sábado (12), com sinais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *