sexta-feira ,19 outubro 2018
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Hospital Frei Justo Venture vai entrar em GREVE?

SEABRA: Hospital Frei Justo Venture vai entrar em GREVE?

frei-justo

Carta aberta em defesa da saúde pública, de seus profissionais e de seus usuários. Nos profissionais de saúde e serviços coletado do Hospital Frei Justo Venture, vimos por meio desta, esclarecer a sociedade Seabrense e da região circunvizinha que a inevitável greve que será deflagrada decorre do estado precário que se encontra essa unidade de saúde tão importante para nossa população.

A sociedade Assistencial de Seabra – SOASE, associação gestora do Hospital Frei Justo Venture, vem, como é de notório saber político, passando por uma crise institucional financeira sem precedentes.

A nova direção que assumiu esta instituição em meados do de maio de 2015, se compromissou a regularizar todo passivo trabalhista dos empregados desta instituição. No entanto encontrou o prédio e as instalações do Hospital Frei Justo Venture penhorado, assim não foi possível a atual gestora do mesmo honrar os compromissos ora firmados com os funcionários e a sociedade seabrense. Desta forma, nos empregados, ao longo desses cinco anos, estamos enfrentando juntamente com esta instituição provações de ordem diversas, que por vezes acabam por afetar o nosso âmbito familiar.

Só pra ilustrar, elencamos os principais motivos que nos levaram a optar pela paralisação de nossos serviços:

⇒ 1ª não pagamento de nossos salários relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2016;

⇒ 2ª congelamento de salários desde o ano de 2013;

⇒ 3ª não pagamento do 13º salário dos anos de 2013 e 2014;

⇒ 4ª não recolhimento do FGTS dos funcionários desde 2004;

⇒ 5ª descontos indevidos em folha salarial dos funcionários para quitar parcelamentos de débitos federais da instituição;

⇒ 6ª redução drástica do quadro funcional, sobrecarregando a jornada dos profissionais restantes;

⇒ 7ª não pagamento dos empréstimos consignados dos funcionários junto a Caixa Econômica Federal;

⇒ 8ª falta de prestação de contas em relação à venda dos ativos patrimoniais da instituição, que seriam destinados a quitação dos débitos trabalhistas.

Recordamos que nos profissionais de Saúde e Serviços correlatos do Hospital Frei Justo Venture, somos seres humanos como quaisquer outros e dependemos de nossos salários para sustentar nossas famílias e honrar com nossos compromissos. Anote-se nos precisamos dos salários, mas não somos mercenários.

Carecemos sim dos nossos pagamentos para sobrevivermos. Porem honramos o nosso juramento que é de cuidar das pessoas e dar nosso atendimento para salvar vidas.

Asseveramos ainda que seguiremos todos os ditames legais para deflagrara nossa greve. Mantendo por ilustração, um percentual mínimo de profissionais, através de rodízio, para a continuidade de serviço público em respeito aos usuários.

Por fim, deixamos aqui um apelo a atual gestão: não façam isso com os seabrenses e cidadãos da região circunvizinha, por que eles não merecem.

A saúde de uma pessoa é o seu bem maior. O ser humano sem saúde não é nada na vida. Pode-se viver sem saber ler, sem ter lazer e ate sem trabalhar, mas sem saúde, o nosso fim é a falta de esperança e a morte. Profissionais de Saúde e Serviços Correlativos do HFJV. Direto da Redação

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Veículo roubado há 10 meses é recuperado pela PRF.

O veículo foi apreendido durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *