quarta-feira ,14 novembro 2018
Página Inicial / Noticias / Seabra: Hospital Regional da Chapada promove Outubro Rosa e orienta sobre a prevenção

Seabra: Hospital Regional da Chapada promove Outubro Rosa e orienta sobre a prevenção

 

No mês de outubro, devido à campanha Outubro Rosa, é comum ver laços e monumentos iluminados de rosa em diversos lugares do mundo, como uma forma de alertar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e de seu diagnóstico precoce.

No Hospital da Chapada HRC, em Seabra, a equipe está desenvolvendo uma série de atividades que envolve orientações, palestras, sorteio de USG de mama, entre outros.

Nesta segunda-feira, 22 as ações aconteceram na unidade com a participação de pacientes, acompanhantes e colaboradores, com o intuito de sensibilizar a população para o problema do câncer de mama, ressaltar a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.

A gerente de enfermagem do HRC, Leuza Tavares afirma que “o acesso à informação é de extrema importância para que as pessoas compreendam que o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura”.

O Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama. Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença. Nesse mês é destacado a importância da conscientização sobre câncer de mama. O movimento Outubro Rosa que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Tanhaçu: Jovem médico é preso em por exercer a profissão de forma ilegal

O jovem Saullo Emídio de Almeida, de 27 anos, foi preso na última sexta-feira (9), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *