CN

Pesquisar

Seabra: IFBA abre inscrições para Processo Seletivo 2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou o edital do Processo Seletivo para cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, com ingresso em 2020.

São oferecidas 5.594 vagas, disponíveis em 20 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista. Metade das vagas será destinada a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas, e 5% para candidatos com deficiência.

As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, através do https://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2020/. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.

Caso o candidato tenha cursado todo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) em escola pública poderá solicitar, até o dia 22 de agosto, a isenção parcial da taxa de inscrição, pagando o valor de R$ 3,50, correspondente a 10% da taxa de inscrição.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de quatro anos, os candidatos devem ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. A seleção será através da aplicação de prova de questões objetivas (geografia, história, língua portuguesa e matemática). Assim como no ano anterior, a prova não terá redação.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30.

Mais informações pelo e-mail selecao2020@ifba.edu.br, nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo