sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Educação / SEABRA: IV Semana Preta do IFBA acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro

SEABRA: IV Semana Preta do IFBA acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro

11701198_876713969068921_7079802164062524507_n_ed
Com o tema “Diamante Negro”, em homenagem à história e ao povo da Chapada Diamantina, que teve, nessa pedra preciosa, uma das suas principais fontes de riqueza, e, ainda hoje, mantém em seu território diversos quilombos e comunidades rurais negras como símbolo de resistência, a IV Semana Preta do Instituto Federal da Bahia (IFBA) acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro no Campus Seabra. Na ocasião, também ocorrerá o I Fórum de
Pesquisas Pretas do Instituto, que pretende promover uma rede com os pesquisadores da temática racial, a fim de fortalecer a política afirmativa na instituição e acelerar a criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) do IFBA.
Em sua 4ª edição, a Semana Preta, que é gratuita e aberta ao público, já contou com a presença de grandes nomes da matriz negra, a exemplo do escritor e cofundador do Quilombhoje, Cuti, e de integrantes do primeiro bloco afro do Brasil, Ilê Ayê.
Oficinas, minicursos, mesas-redondas, palestras, debate em grupos de trabalho e apresentações culturais estão previstos na programação do evento. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através deste link, até o dia 20 de outubro.
Estética, dança, teatro, musicalidade, culinária, história, jogos e animações para o ensino da história étnico-racial, etnomatemática, violência simbólica na literatura, educação quilombola, o ensino do inglês e as relações raciais, juventude, empoderamento e redes sociais exemplificam temas que serão discutidos durante os quatro dias da Semana. Grupos de samba de roda, reisado, ao lado de solos de dança e da agitação de blocos afros farão a animação do evento.
Acompanhe mais novidades no site do IFBA – Campus Seabra e participe!
Informações do site IFBA Seabra

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Itaberaba: Concurso público é suspenso por indícios de irregularidades

Um concurso realizado pela prefeitura de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, durante a administração de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *