quarta-feira ,16 outubro 2019
Página Inicial / Economia / Seabra, Juazeiro e Senhor do Bonfim sediam plenárias do PPA 2020-2023 nesta terça-feira

Seabra, Juazeiro e Senhor do Bonfim sediam plenárias do PPA 2020-2023 nesta terça-feira

As escutas territoriais que irão subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 (PPA 2020-2023) referentes aos territórios Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru acontecem, nesta terça-feira (19), respectivamente nos municípios de Seabra, Juazeiro e Senhor do Bonfim. A escuta territorial consiste no diálogo de técnicos da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos a fim de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas do Governo do Estado.

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los. Metodologicamente, o plano integra as dimensões estratégicas e táticas do planejamento governamental.

No que tange aos seus objetivos gerais, o PPA deve referenciar a gestão estratégica do estado, subsidiar a alta direção no rumo do projeto do governo e dar base para o monitoramento e avaliação das políticas públicas. O plano deverá ainda fortalecer o planejamento temático integrado, focar nos objetivos e ações do governo, territorializar as políticas públicas e comunicar de forma clara e objetiva as metas e compromissos de governo.

 

Fonte: Ascom/Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Escolinha comunitária realiza dia de lazer para as crianças

Num clima de alegria e diversão, ocorreu ontem (12), Dia das Crianças, o 3º passeio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *