CN

Pesquisar

SEABRA: Motorista é condenado a dez anos de prisão por matar ex-prefeito de Seabra, Salvandir Rocha

Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade

O motorista de ônibus, Edelzo dos Anjos Tófolo,  foi condenado, nesta terça-feira (7), em Feira de Santana, a dez anos de prisão pela morte do ex-prefeito de Seabra, Salvandir Fernandes Rocha, de 63 anos. Salvandy foi prefeito de Seabra no período de 1983 a 1988, sendo também pai do então ex-prefeito de Seabra, Rochinha. O crime ocorreu em 4 de outubro de 2000, em Seabra, na Chapada Diamantina, por causa do débito referente a um frete de um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Irecê, no centro norte baiano. Ao chegar em Seabra, a vítima, Salvandir, cobrou o restante do débito de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Houve discussão, e o ex-prefeito foi assassinado com diversos tiros.

Nesta terça (07), ao final do julgamento, Edelzo foi condenado a dez anos de prisão. A juíza Márcia Simões Costa determinou que o acusado poderá recorrer da sentença em liberdade, uma vez que já cumpriu oito meses de prisão e já respondia processo em liberdade há 16 anos.

Segundo o Acorda Cidade, o julgamento é um dos dez casos de homicídios previstos para serem julgados em Feira em novembro [Mês Nacional do Júri]. Em toda Bahia, serão mais de 300 casos.  O motorista de ônibus Edelzo dos Anjos Tófolo, de 50 anos, foi condenado no primeiro júri, acusado de assassinar o ex-prefeito de Seabra, Salvandir Fernandes Rocha. (Chapada News com informações do Bahia Notícias)

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo