segunda-feira ,23 outubro 2017
Página Inicial / Educação / Seabra: Policiais da 29ª CIPM e professores voluntários realizam simulado para concurso da PM

Seabra: Policiais da 29ª CIPM e professores voluntários realizam simulado para concurso da PM

A maioria dos participantes faz parte do cursinho Comunitário Preparatório para o concurso da PM | FOTO: Divulgação/PM-BA |

O Colégio Estadual de Seabra (CES), na Chapada Diamantina, recebeu 31 jovens que almejam uma vaga na Polícia Militar da Bahia (PMBA) no último domingo (5). Por iniciativa de PMs de Seabra, os jovens tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos em um simulado para a prova do concurso da corporação.

A maioria dos participantes faz parte do cursinho Comunitário Preparatório para o concurso da PM, projeto idealizado por policiais da 29ª CIPM/Seabra, tendo como idealizadores o soldado PM Cleiton, que iniciou o projeto no quartel com encontros semanais de matemática e raciocínio logico e o tenente PM Geslan, que passou a ministrar aulas de legislação.

O curso se expandiu, tendo professores de todas as disciplinas que constam no edital, contando com a participação de professores da rede estadual e municipal voluntários, como o professor Luda – um dos voluntários civis mais antigos no projeto. Este trabalho vem sendo realizado há pouco mais de um ano, e nos últimos quatro meses tem recebido um número elevado de jovens interessados.

Participam do projeto tanto policiais de Seabra quanto de outras unidades da região, como o soldado Clécio – que ministra aula de Redação, o soldado Silva Oliveira (História), ambos de Seabra e o soldado Negrão, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) – que ministra aula de Geografia. (Chapada News com informações da PMBA)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Barreiras: Calor faz com que colégios e creches mudem a rotina dos estudantes

O calor que está assolando a região oeste da Bahia desde o início de outubro …

Um comentário

  1. Excelente trabalho da Corporação de Seabra. Parabéns aos organizadores do projeto e aos professores voluntários.
    #Seabra rumo á aprovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *