sábado ,14 dezembro 2019
Página Inicial / Noticias / Seabra: População lamenta o falecimento de Frei Justo Venturi na Itália

Seabra: População lamenta o falecimento de Frei Justo Venturi na Itália

É com profundo pesar que o Chapada News noticia o falecimento do Frei Justo Venturi, ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), na Itália. A causa da morte não foi divulgada. O Frei tinha 93 anos e deixará saudades à população do município de Seabra, na Chapada Diamantina, lugar onde atuou e tem um legado a ser preservado. Ele tem inúmeros serviços prestados e foi um dos responsáveis por melhorias na qualidade de vida da população.

“Frei Justo teve um profundo papel na história da cidade de Seabra e somos muito gratos a ele pelo legado que nos deixou e, que neste momento, possamos nos unir, rogando a Deus que dê a nosso amado Frei Justo o descanso merecido”, lamenta a Coordenação de Comunicação da Paróquia São Sebastião de Seabra, em nota. A população da região da Chapada Diamantina também lamenta o falecimento de Frei Justo.

Em Seabra tem uma unidade de saúde pública nomeada em sua homenagem, o ‘Hospital Frei Venturi’. Dentre suas atuações junto à comunidade chapadeira, o Frei parte deixando suas marcas na construção da catedral pedras ‘Santuário do Bom Jesus’, na Praça da Bandeira (conhecida como Praça do Tomate), nas instalações do Hospital Frei Justo Venturi, nos projetos que priorizam crianças e jovens como ‘Vida e Esperança’, que cuida de crianças pobres de bairros populares, além de ter construído e reformado outras igrejas da região e dos povoados.

Frei Justo Venturi veio para o Brasil em 1963, com 37 anos. Trabalhou em Itabuna, no sul da Bahia, e foi para Seabra em 1967, ficando até janeiro de 1987. Passou por outras cidades.Com informações do JC)transformando vidas com seu carisma, solidariedade e amor ao próximo.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Com atrações musicais, evento no Vale do Capão debate uso sustentável da água e preservação da natureza

O evento ‘Amazônia Forever’, que realizará palestras sobre o uso sustentável da água e seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *