CN

Pesquisar

Seabra: Prefeito é destaque em matéria de jornal de grande circulação no estado no Dia da Consciência Negra

O prefeito Fábio Miranda, foi destaque em reportagem publicada hoje (20), no site Bahia Notícias. A matéria mostra as dificuldades encontradas pelo prefeito de Seabra (por ser negro), quando ainda pensava em ser candidato pelo sua cidade. Confira a meteria.

Um dos poucos prefeitos declarados negros da Bahia, o gestor de Seabra, na Chapada Diamantina, Fábio Miranda (Rede), relata que ao concorrer ao cargo máximo da cidade ouviu piadas. “Diziam pra mim: ‘o que é que esse neguinho quer sendo prefeito?'”, conta em entrevista ao Bahia Notícias. Filho de caminhoneiro com lavradora e professor de física e matemática por dez anos, o também micro-empresário considera que há sempre uma suspeita sobre o trabalho de negros. Porém na eleição que o elegeu viu alguma mudança em curso.

“Acho que muita gente, principalmente da oposição, tinha ainda isso, mas a população em geral, não”, avalia. Seabra tem cerca de 10 comunidades quilombolas. Na manhã desta quarta-feira (20), um evento na comunidade Vão das Palmeiras marca as comemorações do dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra. A atividade também é um desdobramento da lei municipal, sancionada em 2018, que estabelece na agenda do Município a realização do evento Cultura e Fé. A festa busca dar destaque a realizações e símbolos das comunidades negras, seja na religiosidade seja na cultura. Com informações do Bahia Noticias.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo