CN

Pesquisar

Seabra: Professores convidam a comunidade local para participar do Transformaê

O papo com o Garotinho desta quarta-feira (19), tevê a presença da professora e diretora Ana Maria Bispo e do professor e diretor João Bina, falando sobre o TRANSFORMAÊ. E convidando toda a comunidade local a participar do evento no dia 21 (Sexta), nos 3 turnos, manhã, tarde e noite, na praça dos eventos da cidade. Onde os alunos apresentam de forma criativa o que apreenderam, além de aprender mais a partir das vivências.

O projeto tem como base um dos eixos do Programa Educar para Transformar. Trata-se de um movimento educativo e cultural, proposto pela Secretaria de Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção científica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local.

A professora conta que a “ideia foi juntas as disciplinas de ciências da natureza, com matemática, para mostrar trabalhos expostos nos estandes e também em apresentações orais”. No evento se juntam as escolas da rede estadual de ensino e apresentam os frutos dos seus trabalhos. Ana ainda conta que já tentaram fazer isso com o São João, porém era um número muito grande de apresentações, o que os fez pensar em um formato de 3 apresentações por escola.

No evento haverão apresentações, oficinas de arte, convidados especiais que abrilhantaram o evento. Visando que cada pessoa possa se aprimorar mais do que acontece na escola e assim o que acontece nas escolas.

A professora pede que levem as carteiras de vacinação, pois a secretária de saúde estará presente e fará aplicação de algumas vacinas em atraso, além de orientações.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo