segunda-feira ,20 novembro 2017
Página Inicial / As Mais Lidas / Seabra: Secretária de Saúde Esclarece Áudio Falando Sobre Atendimento na UPA.

Seabra: Secretária de Saúde Esclarece Áudio Falando Sobre Atendimento na UPA.

UPA Seabra/Foto: Reprodução/Google Earth

No dia 9 de novembro, Secretária de Saúde de Seabra enviou nota ao programa Resumo da Manhã, da Rádio Nova Fm, esclarecendo áudio que um senhor indignado enviou para a rádio.

Foi ao ar no dia 7 de Novembro, no Programa Resumo da Manhã, um áudio de um senhor se queixando de falta de medicamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Áudio o qual já vinha repercutindo pela cidade. Acompanhe o aúdio do usuário e nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Seabra logo abaixo.

Então o Resumo da Manhã contatou a Sec. de Saúde para buscar esclarecimento, a Sec. de Saúde se manifestou através de nota que diz (resumidamente): “Viemos por meio deste esclarecer o fato ocorrido na Upa – Unidade de Pronto Atendimento, no ultimo dia 4 de Novembro onde em virtude da falta de medicamento, um senhor gravou um áudio e o distribuiu nas redes sociais. Vamos aos fatos:

A UPA foi transformada em Hospital, o mesmo atende as cidades vizinhas, porém somente a cidade de Seabra arca com os custos da Unidade, não podemos contar apenas com um medicamento, tendo assim na unidade outros medicamentos com efeito similar, e que o mesmo poderia ter sido substituído sem danos ao paciente.

No dia 11/10/2017 foi solicitado a empresa fornecedora o medicamento e o mesmo estava em falta, sem previsão de chegada, no dia 24/10 a Sec. de Saúde entrou em contato novamente e o medicamento ainda estava em falta. A empresa fornecedora entrou em contato dizendo que o medicamento só estava disponível dia 06 de Novembro.

Durante todo esse período, recorreram a outros municípios, porém os mesmos passavam pela mesma situação de falta do medicamento DIPIRONA INJETAVEL. E quando se licita medicamento, o município fica impossibilitado de comprar em outro lugar”.

Chapada News

Áudio do Usuário da UPA com reclamação

Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Seabra



Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Policlínicas começam a ser entregues na sexta; vídeo explica como será funcionamento

Um vídeo lançado nesta terça-feira (14) pelo governo do Estado mostra como vão funcionar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *