CN

Pesquisar

Seabra: Seleção é convocada a voltar a cidade de Barra da Estiva para jogar segundo tempo da Copa Chapada Forte

Após jogo interrompido neste último domingo (1), o presidente do Consórcio Chapada Forte, João Lúcio Passos Carneiro, convoca a seleção de Seabra em Barra da Estiva para jogar o segundo tempo do jogo que foi cancelado, o que causa indignação da seleção de Seabra.

A nota diz que “A Comissão Organizadora da Copa Chapada Forte, vem através deste comunicar aos representantes das seleções de Barra da Estiva e Seabra, o resultado da reunião onde foi analisado o relatório do árbitro, referente a interrupção da partida de 01/04/2018.

Com base neste relatório, em que discorre acerca da interrupção da partida, alegando falta de segurança para o início do segundo tempo. dessa forma, o referido árbitro decidiu não iniciar a partida no segundo tempo, haja vista que os ânimos dos atletas e dirigentes estavam alterados. Dessa maneira, o foi comunicado aos capitães das duas equipes que iria aguardar o retorno do policiamento que teve que se ausentar para atender demanda urgente. Procedeu o árbitro em aguardar o policiamento até às 17:15hs. Assim passado o tempo, o árbitro comunicou que o segundo tempo da partida não seria jogado por falta de segurança, e enviaria o relatório para a comissão, que decidirá com base no regulamento”.

Em razão ao comentado, está no regulamento da competição, no artigo 6°, parágrafo 2° que “por interrupção, adiamento ou suspensão, a Comissão Organizadora com base nesse artigo resolve remarcar uma nova data, para que a mesma seja finalizada”. Porém, no parágrafo 3º, item “a” do referido artigo, o qual estabelece que: ” Se a equipe que tiver dado causa a suspensão era na ocasião desta, a ganhadora, a mesma será declarada perdedora[…]”, visto que o jogo terminou Barra da Estiva 1X0 Seabra.

A nota finaliza com a decisão unânime de remarcação do segundo tempo da partida das seleções Barra da Estiva X Seabra. A se realizar no próximo domingo (8), às 15:30 na cidade de Barra da Estiva, mantendo os mesmo atletas que constaram na súmula do jogo e com placar da partida até o momento da interrupção, além de o mesmo quadro de árbitros.

O Chefe de Divisão de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Seabra, demonstra sua indignação através de um ofício, solicitando a desclassificação da equipe de Barra da Estiva “Não entendemos cabível a realização de uma partida extra, na medida em que houve uma inobservância do regramento da copa, no que se refere a convocação antecipada da equipe de policiamento que ficaria responsável pela segurança do evento.

Submeter a equipe de Seabra a um novo deslocamento, e despesas de uma nova  partida é medida injusta, considerando que a mesma não teve responsabilidade nenhuma pela suspensão do primeiro evento. Sendo assim, requer seja desclassificada a equipe de Barra da Estiva, declarando-se a equipe de Seabra como vencedora da partida suspensa”.

Apesar da nota postada pelo presidente da copa, uma representante da prefeitura, que acompanhou toda a situação, diz que a tudo não ocorreu como foi relado, segunda ela “chegamos em Barra da Estiva às 14h e saímos às 18h, e nesse intervalo de tempo não houve nenhum policiamento. Mesmo sem policiamento, houve o inicio da partida, o que segundo o regulamento, ‘artigo 13° parágrafo único – As seleções com o mando de campo deverão disponibilizar […] também todas as providencias em relação à segurança do jogo com policiamento e/ou guarda municipal’.

No intervalo, a torcida invadiu o campo exaltada e pressionando o juiz, onde o mesmo comunica que só voltaria o jogo com a chegada da policia”. Em entrevista, a representante disse que teve acesso ao oficio enviado a policia e que o mesmo datava 28 de março, porém protocolado somente em 1 de abril (dia do jogo).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo