Página Inicial / Áudio / Seabra: Grupo Ambientalista Serra do Araújo convida para Audiência Pública. Ouça áudio

Seabra: Grupo Ambientalista Serra do Araújo convida para Audiência Pública. Ouça áudio

O Grupo Ambientalista Serra do Araújo, convida toda sociedade urbana e rural para uma Audiência Pública que tratará da criação da Unidade de Conservação Serra do Araújo, a ser realizada no dia 03 de maio de 2017, às 19:30, na Câmara dos Vereadores de Seabra.

Em entrevista à Rádio Nova FM (99.7), no Programa Resumo da Manhã, IIvan e Marlan Sena Souza esclareceu o motivo da Audiência Pública e o conceito de Unidade de Conservação. Segundo Marlan”é uma área que por suas características de solo, clima, fauna, flora, manancial aquífero, tem uma relevância fundamental de preservação para garantia da vida silvestre e no caso da Serra do Araújo tem ainda, grande importância para a própria sobrevivência da população de Seabra, haja visto a crise hídrica que tem o município, e é dentro da área prevista para a preservação que se encontram as nascentes de todos os rios que nascem em Seabra. Rio Campestre, Rio da Prata e Rio Chifre do Boi, são rios oriundos no município e correm para a Bacia do Paraguaçu. Do outro lado da Serra têm as nascentes que correm para a Bacia do Rio Jacaré e de lá corre para o Rio São Francisco.”

A Unidade de Conservação Serra do Araújo já existe no Plano Diretor Participativo do Município desde 2006. Porém, somente há três anos a equipe vem fazendo mobilização da sociedade e das comunidades rurais no entorno da área  (Lajinha, Riacho das Palmeiras, Vale do Paraíso, Lagoa da Boa Vista e Campestre), com apresentação da proposta e diversas ações. Também foi feito o levantamento para compor o diagnóstico – a parte sócio-econômica do diagnóstico, que é a caracterização dessas comunidades. Todo esse levantamento, a importância, conceito e ações praticadas, serão apresentadas na audiência pública do dia 03/05.

Ouça áudio com detalhes sobre a Unidade de Conservação Serra do Araújo

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Prazo para municípios entrarem no Mapa Turístico da Bahia termina nesta quinta

Encerra-se na próxima quinta-feira (20) o prazo para cidades baianas que desejam ser mantidas ou …

Um comentário

  1. Muito importante esta audiência será um momento de diálogo com a sociedade seabrense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *