CN

Pesquisar

Seabra: UNEB realiza festa do Halloween.

O evento “What’s nós temos de Halloween teve início desde de quinta-feira (05) com oficinas integradas às escolas estaduais de Seabra. A precursora do evento professora e doutora em literatura inglesa Raphela Oliveira, afirmou que a tradição da festa no campus ocorre desde 2013, organizada pela turma de inglês.

Raphaella que é engajada nas manifestações culturais da UNEB desde o início, ressaltou a importância de trazer a comunidade de Seabra para o Halloween dentro de um processo de inclusão social.

”Esta é a quinta edição do Halloween, a presença dessa festa dentro da literatura gótica é fundamental em vários aspectos. A grande particularidade desse evento é a Universidade ter rompido com as paredes e aberto o diálogo com as escolas da região. A gente precisa pensar quem a gente quer trazer para a Universidade e são principalmente esses alunos de escolas públicas”.

Para a professora e Doutora Juliana Salvadori que realizou uma palestra onde discutiu sobre a presença das mulheres na Literatura Gótica e lembrou sobre o empoderamento feminino na literatura
“as pessoas devem quebrar a visão de que o gótico é algo do passado pois é visível a sua ressignificação na contemporaneidade inclusive nos romances brasileiros como nas obras de Machado de Assis.

Conforme ela,a ideia de trazer o Halloween foi também uma quebra de paradigmas, rompendo com a visão de que os espaços da Universidade são restritos ao âmbito acadêmico.

”Precisamos dizer para esses meninos do ensino médio que a UNEB é também um lugar de arte,cultura e lazer e que o conhecimento também pode ser produzido a partir disso”, afirmou.

A estudante do ensino técnico do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Cleide Assunção, diz que amou a discussão do gótico feminino no evento: “Eu gosto de participar desses debates porque amplia a minha visão de mundoe abre o debate sobre coisas pouco discutidas no cotidiano.”

O evento foi um sucesso e o público já aguarda o próximo.

 

Créditos: Maiudes Anjos

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo