CN

Pesquisar

SEABRA: Veja o Vídeo e Ajude o “Pequeno Mário” a Conseguir Seu Quarto. #QuartodoMario

Pequeno Mario/Foto: Arquivo Familiar

O pequeno Mário Carlos Pires dos Santos, de 26 anos, morador do bairro Bairro Santa Luzia em Seabra, teve paralisia cerebral ainda na infância. A paralisia cerebral é um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura e por isso Mário passa seus dias em uma cama. Ele não fala, não se movimenta, sua alimentação é triturada no liquidificador e suas necessidades fisiológicas são feitas em fraldas descartáveis.

O jovem tem ainda muitos problemas de saúde e convulsões frequentes. Sua mãe Maria Aparecida Pires (Cida), que cuidava dele, faleceu a dois anos de pancreatite, uma inflamação do pâncreas. Ele mora hoje com sua prima Vanessa Carla da Cruz Pires e conta com a ajuda da sua tia Elisabete Rosa Pires e de alguns amigos da família, vizinhos e vereadores que através de doações tentam lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Porém, Vanessa não pode trabalhar, pois dedica todo o seu tempo aos cuidados com Mario e sua tia Bete está desempregada. A casa onde o pequeno Mario mora está em condições precárias, com as paredes rachadas, o piso do banheiro afundando, as telhas quebradas ou seja, não há condições apropriadas para o conforto e bem estar do jovem.

A família de Mario entrou em contato com nossa equipe do Chapada News, pedindo ajuda para iniciarmos uma Campanha para arrecadar fundos para construir um cômodo apropriado para as deficiências de Mario e lhe proporcionar um maior conforto. Seria um quarto com banheiro e uma cozinha americana.

“Pedimos ajuda ao povo Seabrense para construir esse cômodo pra ele, para que ele posso morar em um lugar digno, pois, quando chove temos que tirar ele do quarto. Não pode ficar nem na sala e nem na cozinha, porque molha tudo, a gente tem que deixar ele na casa dos vizinhos em tempo de chuva. E ele necessita muito, mas muito mesmo, só Deus sabe disso”. Desabafa Elisabete, tia de Mário.

A família necessita ainda de doação de fraldas descartáveis, antibióticos, medicamentos controlados, alimentos que devem fazer parte da dieta de Mário. E principalmente uma consulta com um Neurologista, para reforçar a medicação de Mario, pois a atual já não faz o mesmo efeito, o que faz com que o jovem vá com muita frequência a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), devido às crises de convulsão.

Vamos ajudar o Mário.
Façam doações de materiais de construção, dinheiro, alimentos, remédios, fraldas.  Valores em dinheiro pode ser feitos no banco abaixo:
Banco do Brasil
Agência: 0985-7
Conta Poupança: 9.671-7
Favorecida: Vanessa Carla da Cruz Pires

Contato: Tia Elizabeth Pires (75) 9.9909-0939

Chapada News

Veja vídeo do precário quartoz

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo