CN

Pesquisar

Seabra: Na proxima sexta ocorre a 1° Caminhada de conscientização do Autismo

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), de Seabra sob responsabilidade de Valdirene Braga, Coordenadora de Educação Especial Inclusiva, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e de Ação Social, realizará nesta sexta feira (5), a 1° caminhada de conscientização do autismo na cidade de Seabra.
O ponto de concentração da caminhada será de frente ao CEMAEE, Rua Manoel Fabrício, 323 próximos ao mercado Miranda a partir das 8:00h, seguindo por algumas ruas da cidade, até à Praça dos Correios, onde terá um bate papo com psicóloga, mães, alunos e professores que acompanham o cotidiano destas crianças que tem autismo em Seabra.
Conforme, Valdirene Braga, Coordenadora de Educação Especial do CEMAEE em entrevista ao programa “Resumo da Manhã” na Rádio Nova na última segunda feira (1), quando perguntada pelo âncora do programa sobre a origem da caminhada em Seabra ela respondeu que a “Origem da ideia da caminhada: já existe em muitas cidades no mundo todo e Seabra precisa despertar ainda mais para essas questões que envolvem a inclusão de pessoas com deficiência, síndromes e transtornos.”
O Principal objetivo da caminhada é chamar atenção da sociedade civil para a necessidade de inclusão de autistas nas escolas, no mercado de trabalho e em outros espaços. Já que esse tema ainda é um grande “tabu” para as famílias. A caminhada também objetiva debater o autismo e mostrar para a sociedade a realidade de cerca de 2 milhões de famílias em todo o Brasil, inclusive em Seabra.
Ainda segundo os organizadores do evento os participantes da caminhada são convidados a irem vestidos com roupas de cor azul, demonstrando apoio a causa e sensibilidade. Portanto, a caminhada marcará o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril desde que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo