CN

Pesquisar

SEABRA/Ba: Domingo Triste em Seabra. Dois afogamentos. Dois jovens. Dois óbitos

Nesse domingo (22), a cidade de Seabra registrou duas mortes de dois jovens, ambos por afogamento.

Renê Araújo Santos FOTO/ Arquivo Pessoal

Uma das vítimas foi um rapaz de 19 anos, conhecido como Renê Araújo Santos, natural do povoado Boca das Palmeiras, pertencente ao município de Seabra/Ba. Renê morava com os avós e foi se divertir nas águas da Barragem de Vereda, nas proximidades das comunidades de Capim Duro e Serrinha. Amigos relatam que ele estava tranquilo, sentado ao lado da barragem, num local denominado de “paredão”. Conversava com um amigo. Esse amigo virou as costas por um breve instante e quando retornou a olhar para onde estava Renê percebeu que ele não estava mais sentado no paredão. Não se sabe o que exatamente aconteceu, se ele passou mal e acabou caindo ou se desmaiou. O certo é que Renê foi localizado dentro da barragem, já sem vida. Os pais de Renê estão vindo de São Paulo, para essa triste despedida.

A Barragem de Vereda, conforme Tony Alves, Locutor na Rádio Nova FM, que conhece o local, “é uma barragem de alta periculosidade, principalmente no paredão. Ali o acesso é mais para quem sabe nadar, realmente, pois é muito fundo”.

André Oliveira / FOTO: Whatsapp

Outra morte triste, também em águas silenciosas, foi o caso de André Oliveira, um jovem adolescente, nascido na cidade de São Paulo, que se encontrava a passeio em Seabra com os pais. Dão, o pai de André é nascido no povoado do Deserto, município de Ibitiara/Ba, já a mãe, Vilacy, é da comunidade de Ouricuri, da cidade de Seabra/Ba. A família estava contente, passeando na Bahia e pretendiam retornar a São Paulo nessa quinta-feira (26).

Conforme relato de Tony Alves, em entrevista ao Resumo da Manhã, Radio Nova FM(99.7), amigo da família, e que também testemunhou todo o ocorrido, todos se encontravam no Rio Santo Antônio, divertindo. Por volta das 14:30h, ele deparou com a mãe de André desesperada, pedindo ajuda para localizar o filho que havia desaparecido das vistas do grupo. André e a família estavam na parte do Rio chamada de Prainha, num local raso. Ele banhava com um primo de 10 anos, quando ambos resolveram sair para lanchar. Porém, quando o primo chegou até a família, percebeu a falta de André.  Nesse momento começaram a procurá-lo, pois, os pais disseram que ele não some mais do que 3 minutos sem dar notícias.

Juntou-se uma equipe de busca e saíram gritando pelo seu nome ao longo da margem do Rio, porém, sem sucesso. A busca não focou na água, num primeiro momento, porque o local onde André banhava era raso, se ele ficasse em pé, a água não lhe cobriria o pescoço e tinha muitas pessoas próximas a ele, bem movimentado. Além do que não se tinha percebido nenhum sinal de desespero, pedido de ajuda ou alguém se debatendo dentro da água. Como os voluntários na busca, não o localizaram, um deles decidiu mergulhar nas águas. Foi quando emergiu com o corpo do jovem adolescente já sem sinais vitais.

André foi encaminhado ao Hospital de Lençóis, onde foi constatado seu óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, será periciado e liberado para o velório que acontecerá a partir de hoje no povoado de Ouricuri em Seabra/Ba. Seu sepultamento não foi informado, pois aguarda chegada de parentes de São Paulo, para a última despedida.

Um dia muito triste para a cidade de Seabra. Um domingo pesado, onde duas vidas jovens, com futuros pela frente, foram ceifadas por águas silenciosas. É um dia de pesar para as duas famílias.

Ouça áudio, na íntegra.

(Da Redação)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo