CN

Pesquisar

Seabra/Novo Horizonte: Biometria-TRE-BA celebra parceria com os dois municípios

Biometria: TRE-BA celebra parceria com dois municípios

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e os prefeitos de Seabra e Novo Horizonte; respectivamente Fábio Miranda de Oliveira e Djalma Abreu dos Anjos; assinaram, no final da tarde desta sexta-feira (20/10), um convênio para acelerar o processo de recadastramento biométrico nos dois municípios, todos integrantes da 88ª Zona Eleitoral.

Durante a cerimônia, o presidente do TRE baiano destacou a necessidade de os eleitores dos municípios comparecerem aos postos e cartórios da Justiça Eleitoral e participarem do processo de revisão biométrica dos eleitores. “A biometria é a certeza de que nenhuma outra pessoa votará no seu lugar. Então, clamo aos eleitores para que, junto conosco, participem desse valioso processo que pretende colaborar com nossa Democracia e garantir, ainda mais, segurança às nossas eleições”, disse.

A solenidade para assinatura dos convênios foi realizada no Fórum da Comarca de Seabra e também contou com a participação do juiz eleitoral de Seabra, Pablo Venício Novais Silva; do assessor jurídico do município de Seabra, Matheus Cotrim; do representante da Delegacia da OAB, Luzimário Guimarães; do chefe de cartório da 88ª ZE, Luiz Marcelo Alfaya; e da servidora da 88ª ZE, Sandra Cordeiro.

Nas duas cidades, a revisão do eleitorado com informações biométricas está em fase obrigatória. Atualmente, dos 31.790 eleitores de Seabra, apenas 21.101 (66,37%) têm a digital cadastrada. Em Novo Horizonte, dos 8.583 eleitores, 5.026 (58,53%) fizeram a biometria.

Confira horários e locais de atendimento

Chapada News com informações da Ascom/TRE

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo